Beto Valle - TICA Y YO - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Beto Valle – TICA Y YO

TICA Y YO

A Tica também é conhecida como Fernanda Vargas, e vem a ser uma figurinha muy, pero muy especial. Pertence à categoria dos übberespetaculares, que reúne estrelas como o Moncho, o Salomão, o Gianni, o Jomba, o Peixotinho… pessoas iluminadas, que com a sua presença tornam qualquer ambiente melhor, que transformam uma situação complicada em algo divertido, e os momentos divertidos em coisas inesquecíveis.

Como acontece sempre com este tipo de pessoa, a Tica é cheia (usando o termo em sua plenitude) de histórias, ocorridas nos lugares mais estapafúrdios deste mundão – sim, a mina é daquelas quem tem amigos no Butão, fala 7 idiomas e conhece técnicas de sobrevivencia na neve, selva ou deserto.

Bueno, entre tantas coisas que ela já fez na vida, Tica trabalhou comigo durante um tempo, como Tour-Conductor de grupos de adolescentes e crianças para programas de ski na Argentina e Chile, que operavamos ao início dos anos 90.

A diversão começava muito antes, na preparação da operação, quando reuníamos um grupo de amigos & as (übbers + candidatos a) e partíamos para a criação de todas as coisas: uniformes, campanha de lançamento, programação das atividades e surpresas nos destinos, cuidados necessários – um montão de ações de todo o tipo.

Eram dias mágicos, de uma felicidade e um sentido de realização coletiva que acabaram por representar, em minha memória, algo como um Top-Alegria, o Aston-Martin dos momentos felizes. Idéias cruzavam os ares, recebidas com êbas!! e bahs!; com brincadeiras e piadinhas, lascas de picanha, etcetc, iam crescendo e melhorando a cada minuto – na verdade, a coisa era tão divertida que chegar à idéia final nem era tão importante…

Oh, God, belos momentos!

Na seqüência, vinham as reuniões com os pais e os participantes e, gran-finale, na Temporada de Neve começavam as viagens com as crianças – podem imaginar levar grupos de 25 crianças entre 6 e 12 anos (Grupos Boys & Girls) sem os pais e/ou responsáveis (…), para esquiar na neve pela primeira vez? A maior parte deles em sua primeira viagem de avião, ou sua primeira saída do país & língua estranha? Primeira vez sem os pais e irmãos e amiguinhos do colégio, comidas diferentes, sem falar no clima e geografia? Cocô, pipi, dorzinha na barriga, saudade, fome, frio…

Só louco, meu… e éramos, sem dúvida, completa e totalmente loucos – seguidos pelos pais e/ou responsáveis, que nos entregavam seus pimpolhos amados, né?

Nessas aventuras, a Tica, como bem podem imaginar, reuniu dezenas de histórias imperdíveis, fonte segura para muitos escritos do Point da Neve – assim… não percam os próximos capítulos!

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar