Daniel da Costa Silva - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Las Leñas

Daniel da Costa Silva
Las Leñas

PROFISSÃO: Empresario
CIDADE: Porto Alegre – RS
IDADE: 29 anos
DATA: 05/11/09

Ski, Snowboard, ou Chocolate & Lareira? Qual tua preferencia?

Snowboard.

Qual o motivo desta preferencia?

Foi o primeiro equipamento que experimentei na neve e nunca mais parei…

Na tua opinião, qual o melhor centro de ski da América do Sul? Por que?

Lãs Lenhas, sem duvida. É o melhor lugar da América do Sul para fazer “fora de pista” e tem um dos melhores “snowpark” da America do Sul..

Alguma dica especial deste lugar para passar adiante?

Nenhuma, apenas que acorde muito cedo para aproveitar todo o dia.

Alguma outra estação de ski que gostarias de comentar?

Whistler, as 02 montanhas, o melhor lugar que já esquiei na minha vida.

Na tua opinião, qual o centro de ski ideal para ir com a família?

Chapelco, Argentina, bons restaurantes, cidade bonita, próximo a Barilloche. Chapelco possui uma “cidadezinha” (diferente do Valle Nevado que tu não tem mais o que fazer além de comer e esquiar), com lojas, bares, restaurantes, etc. você pode alugar um carro e conhecer outros locais próximos…é bem bacana.

Tens alguma(s) dica(s) que gostarias de passar para turistas, esquiadores e snowbordistas, sejam iniciantes ou experts?

Iniciantes: Não desistam nunca!!! Este cansaço que vocês sentem e não conseguem entender “o porque que estão tentando esquiar se não nasceram para isso” ocorre por fazer “força errada”, apenas nos primeiros 03 a 05 dias…depois é só alegria!!! Experts: Vamos cobrar juntos do “POINT DA NEVE” um campeonato de Sky e Snowboard organizado pelo proprio Point da Neve (aqui na America do Sul), para estimular estas pessoas que gostam do esporte a se qualificar, ano após ano…. e o Point da Neve a levar mais gente para a neve.

Alguma história para contar?

Existem muitas historias neste tipo de viajem… numa delas, estávamos em 8 amigos em Lãs Lenhas e um deles “beijou” uma pedra, fazendo fora de pista, no primeiro dia da trip… o cara fez praticamente uma plastica no rosto, mais de 50 pontos entre o queixo e o nariz, e 02 dias depois voltava a andar de Snowboard com os amigos…fez de tudo para não voltar para Porto Alegre!!! naquele momento percebi o que o snowboard faz com as pessoas, é viciante!!! É bom demais!!!

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar