Daniela Brandes Isoppo - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Chillán

Daniela Brandes Isoppo
Chillán

PROFISSÃO: Estilista
CIDADE: Novo Hamburgo – RS
IDADE: 36 anos
DATA: 21/09/09

Ski, Snowboard, ou Chocolate & Lareira? Qual tua preferencia?

Snowboard!!!!! E pq não um chocolate depois???

Qual o motivo desta preferencia?

Depois de apanhar no ski e desistir, agora apanho no snowboard!!!

Na tua opinião, qual o melhor centro de ski da América do Sul? Por que?

Conheço Valle Nevado, Chapelco e Termas de Chillan. As 3 são legais com suas particularidades. A estrutura do Valle é muito boa, Chapelco é menorzinha, mas a vista é espetacular e tem a cidade de San Martin, que tem muitas opções, é bem simpática e Chillan é interessante tb, tem as termas, spa e a mistura de árvores e neve é bem legal!!
Voltamos essa semana do Valle e nos impressionou. Já tinhamos ido 2 vezes e não gostávamos nada do atendimento lá, mas dessa vez foi muito legal, eles mudaram bastante, estão com um atendimento bem melhor.

Alguma dica especial deste lugar para passar adiante?

Acho que ainda é a melhor estação da América do Sul, é perto, fácil de ir, tem uma estrutura bem montada e Santiago é uma capital ótima de ir!!!

Alguma outra estação de ski que gostarias de comentar?

Em 2007 fomos a Wisthler, é longe, mas o lugar é maravilhoso. A neve é perfeita, o lugar é lindo, tem muiiiitas pistas, 2 montanhas gigantes, uma vila encantadora, restaurantes ótimos, enfim, foi o melhor lugar de ski que já fomos.

Na tua opinião, qual o centro de ski ideal para ir com a Família?

Fomos com a pequena de 9 anos ao Valle, foi bem legal. Acho que Chapelco tb deve ser bom com as crianças.

Tens alguma(s) dica(s) que gostarias de passar para turistas, esquiadores e snowbordistas, sejam iniciantes ou experts?

Para iniciantes vale a pena insistir, invistam em aulas, várias!!! não é fácil, mas é muito divertido e para experts “morro de inveja”!!!

Alguma história para contar?

Tem algumas, mas vou contar como troquei os skis pelo snow. Cheguei pra esquiar pela segunda vez e meu marido resolveu trocar o ski pelo snow, fiquei chateada, pois tinha aprendido no ano anterior e tava a fim de esquiar com ele. Mas enfim, meu pai tinha ido tb e fomos fazer uma aula para “aquecer”. O instrutor nos levou de cara em uma pista vermelha, estava nevando e ventando muito. Desci do lift já no chão, levantei e fui…. e cai fora da pista na neve fofa e não conseguia levantar. Meu pai já tinha passado por mim e não conseguia me ajudar. Depois de muita tentativa, tirei o ski que ainda estava no meu pé e levantei. Cheguei lá embaixo depois de um tempão, chorando…. e fui direto no ski rental pedindo pra trocar pelo snow e senhor que me atendeu disse: “Vc é tão bonita pra chorar” e daí que eu chorava… hahahaha… meu marido se deita até hoje em mim. Mas descobri que aquela prancha é bem mais simples e divertida. Aquelas botas duras, 2 skis, 2 bastões… muita coisa pra mim!!

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar