Lisia Coimbra de Araujo - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Valle Nevado

Lisia Coimbra de Araujo
Valle Nevado

2009

Ski, Snowboard, ou Chocolate & Lareira? Qual tua preferencia?

SKI!

Qual o motivo desta preferencia?

Aprendi no SKI. Na primeira vez tive muito medo de descer as pistas azuis, principalmente a primeira descida, na frente do hotel, no Vale Nevado,tive que me superar. Acho que depois de esquiar umas 3 ou 4 temporadas adquire-se mais segurança e técnica e a cada temporada fica melhor!

Na tua opinião, qual o melhor centro de ski da América do Sul? Por que?

Eu esquio com o meu marido e com os meus filhos, Gabriel de 12 anos e Pedro de 8 anos. Esquiamos no Valle Nevado, conhecemos muito bem as pistas e os funcionários nos recebem muito bem.Não conheço outro centro de esqui. Sempre acompanho as condições de neve e das pistas de todos os centros de esqui e e as condições do Vale Nevado é sempre a melhor. O céu é maravilhoso, de um azul indescritível de dia, e com uma variedade de cores no por do sol que dá vontade de fotografar diariamente. A noite pode-se ver estrelas cadentes!

Alguma dica especial deste lugar para passar adiante?

É cansativo sair do centro de esqui e descer até Santiago. No Vale Nevado reserva-se diariamente até as 2horas o restaurante que queres entre 3 opções. Depois da janta, só resta o hall do hotel e dormir.

Alguma outra estação de ski que gostarias de comentar?

Na America do Sul só conheço o Vale Nevado.

Na tua opinião, qual o centro de ski ideal para ir com a família?

Vale Nevado

Tens alguma(s) dica(s) que gostarias de passar para turistas, esquiadores e snowbordistas, sejam iniciantes ou experts?

Não desistam na primeira vez…o medo existe, é preciso dominá-lo, e isto só melhora com a experiência, depois fica maravilhoso.

Alguma história para contar?

Meu filho menor teve um experiência ruim na nossa segunda temporada, com 5 anos. Ele estava com as instrutoras no Jardim da Neve e precisou ir ao banheiro. Houve troca de instrutora e ela esqueceu do Pedro no banheiro e continuou esquiando com o restante do grupo. Quando eu passei pelo grupo dos pequenos esquiadores e não localizei o Pedro, achei que havia algo de errado, e não era a mesma instrutora, os coleguinhas eram os mesmos e um deles me disse que o Pedro estava no banheiro na neve.Eu fui ajuda-lo.Ele ficou uns 15 minutos só de camiseta, pois não conseguiu colocar o macacão e muito chateado. Na temporada seguinte, o Beto nos indicou o Instrutor Ignácio que ajudou o Pedro a esquecer este totalmente este episódio e está gostando cada vez mais de esquiar!

PROFISSÃO: Economista
CIDADE: Porto Alegre – RS
IDADE: 42 anos
DATA: 04/11/09

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar