FAM TOUR CALAFATE & BUENOS AIRES – EQUIPE POINT DA NEVE 2015 - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

FAM TOUR CALAFATE & BUENOS AIRES – EQUIPE POINT DA NEVE 2015

De Ushuaia a Calafate dá mais ou menos 1h e do Aeroporto de Calafate até o hotel Xelena foram mais uns 20 minutos. Chegamos a Calafate no final da tarde. O percurso até a cidade é numa estrada reta e ao redor são campos, como um vale.
A cidade é lindinha! Bem diferente de Ushuaia, que é uma cidade portuária, Calafate é bem turística. Como adoramos o centrinho largamos as malas e fomos direto pra lá. O centrinho é um amor, tem uma 4 quadras de lojinhas, restaurantes, artesanatos legais. Aproveitamos para comprar vários souvenirs. Dica: deixe para comprar mais souvenirs em Calafate, tem mais opções e são mais bonitos. Uma loja imperdível é Arte Índio na avenida principal mesmo, tem muitas coisas legais, muitas mesmo. Dá pra se perder horas por lá. Depois tem umas feirinhas de artesanatos locais bem legais em galerias na rua principal também.

Loja-Arte-Índio-no-centro-de-Calafate

Loja Arte Índio no centro de Calafate

Depois das compras fomos comer o famoso cordeiro patagônico. Escolhemos o restaurante Casimiro Biguá. (Av. del Libertador Gral. San Martín 963 ).Comemos o cordeiro assado e uns legumes, estava bem gostoso.

Cordeiro-Patagônico-na-brasa
Cordeiro Patagônico na brasa

Cordeiro Patagônico na brasa
Depois voltamos para o hotel. Nosso hotel foi o Xelena (http://www.neve.com.br/hoteis/xelena-deluxe-suites), o 5 estrelas de El Calafate. Achamos o hotel bem bacana apesar de não ter toda a estrutura do Los Cauquenes. O ponto alto é a vista da piscina aquecida in/out.
No outro dia fomos fazer o passeio do Perito Moreno. Já no caminho as paisagens de Calafate impressionam, é realmente muito lindo.

Pertio-Moreno-visto-da-curva-dos-suspiros

Pertio Moreno visto da curva dos suspiros

O Perito Moreno é daquelas coisas que você não pode morrer sem ver, sabe? Os desprendimentos de gelo são fantásticos, dá um barulhão quando cai no lago. Surreal!!!

Bianca-Carina-e-Amanda-a-caminho-do-Perito-Moreno

 

Bianca, Carina e Amanda a caminho do Perito Moreno

Fizemos o Safári Náutico também para chegarmos bem pertinho do gigante de gelo. Foi muito legal!

Passeio-de-Safari-Náutico-no-Perito-Moreno

Passeio Safári Náutico Perito Moreno

E depois aproveitamos o tempo para caminhar pelas passarelas e tirar muitas fotos!
O Perito Moreno, incrível por todos os ângulos.

O-Perito-Moreno-incrível-por-todos-os-ângulos

O Perito Moreno, incrível por todos os ângulos

Quando voltamos do passeio descemos no centro e fomos ao Bar de Gelo no Glaciarium (Ruta Provincial 11 km 6). O Glaciarium, Museu do Gelo Patagonico, é um museu com várias salas com elementos multimídia para interagir e dá a oportunidade de submergir-se no fascinante universo da glaciologia e de aprender sobre a exploração de uma das zonas mais assombrosas do continente.
No Subsolo do Glaciarium tem o Bar de Gelo: o bar tem paredes e móveis de de gelo glaciar e os copos também são de gelo. A temperatura é em média de -10º e a entrada inclui consumação de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
Não conseguimos ir no Museu porque o tempo não era suficiente, por isso optamos por ir somente no bar. O Bar é muito bacana e apesar do pouco tempo que se pode ficar lá dentro (cerca de 20 minutos) dá pra tomar umas doses.

Carina-e-Bianca-se-divertindo-no-Bar-de-Gelo
Carina e Bianca se divertindo no Bar de Gelo

Voltamos ao hotel e decidimos tomar um banho de piscina para relaxar antes da hora do nosso voo que era as 2 horas da manhã. O espetáculo foi o nascer da lua na maravilhosa vista da piscina aquecida.
Nossa volta era uma aventura que se tornou uma surpresa muito agradável. Nosso voo saía de El Calafate as 2 horas da manhã, chegava em Buenos Aires por volta de 5 da manhã e nosso voo para Porto Alegre era só as 17hs em outro aeroporto. Dá cansaço só de ler, né…. Pois do limão resolvemos fazer uma limonada: esperamos no Aeroporto até as 10hs da manhã e fizemos um city tour por Buenos Aires. O City tour foi ótimo, visitamos o centro, casa rosada, recoleta, la boca, caminito e Porto Madero. Foi incrível!

Carina-o-guia-Fernando-Bianca-e-Amanda-no-Caminito-em-Buenos-Aires
Carina, o guia Fernando, Bianca e Amanda no Caminito, em Buenos Aires

Do city tour fomos direto para o Aeroporto de Ezeiza. Em Ezeiza almoçamos e fomos ao free shop. Uma dica bem legal é deixar as compras do Free Shop e alguns pesos para a volta. O que acontece é que quando você for a Argetina é leval dólares e fizer o câmbio por pesos lá (no câmbio extraoficial, claro) na volta você vai ter pesos do câmbio extraoficial que são mais baratos e no freeshop o câmbio usado é o oficial. Nesse processo você ganhará um bom desconto! Vale a pena!
Do nosso fam tour ficou o sentimento de “quero mais”, uma viagem maravilhosa com companhias maravilhosas, serviço extremamente atencioso e solícito, hotéis muito agradáveis e a sensação de dever cumprido, fora a saudade dos maridões no Brasil estávamos transbordando de felicidade.
Até a próxima!

Por Carina Cauduro.

Se você quer saber mais sobre como foi a primeira parte dessa viagem em Ushuaia, leia aqui: http://www.novidadesdaneve.com.br/fam-tour-ushuaia-equipe-point-da-neve-2015/

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar