FAM TOUR CLUB MED TIGNES VAL CLARET E VAL THORENS - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

FAM TOUR CLUB MED TIGNES VAL CLARET E VAL THORENS

Tignes Val Claret

Depois de alguns dias em Val d´Isère foi a vez de conhecermos o Village de Tignes Val Claret que fica um pouco mais alto do que Val D’Isère. São 2100 metros de altitude. Também pode ser acessado por Bourg St Maurice de trem.

O Village também tem uma decoração característica do Club Med, é bem animado e muito alto astral. Tem o mesmo esquema de restaurantes, spa, piscina, além de ser um Village super familiar oferecendo monitoramento para crianças.

Village de Tignes Val Claret

Os quartos do Village em geral são muito bons. Os quartos Club são muito amplos. Tem quartos que comportam até 7 pessoas , ideais para famílias.

Quarto para família em Tinges Val Claret

Faz parte do mesmo domínio esquiável de Val D’Isere (Espace Killy), o passe de ski é integrado. As pistas são excelentes e tem sol até às 18h, é mais quente, mais claro e consequentemente uma energia e astral melhores. Em abril ainda tem ótima qualidade de neve.  E ainda tem um aprés-s ski super animado com festa da espuma em plena montanha!

Après Ski animado em Tinges Val Claret

Tem um vilarejo próximo, mas nada muito concentrado, tem um cinema, alguma coisinha e outra mas não tem grandes opções de comércio muito perto.

Vilarejo de Tignse Val Claret

Val Thorens

O último Village que conheci foi o de Val Thorens, que é acessado de trem por Moutiers mais uns 40min de transfer.

Village de Val Thorens

O Village foi recentemente reformado, possui uma decoração de muito bom gosto e mais clean. Não tem muito cara de montanha, alguns podem achar que sai um pouco do contexto, mas pra quem  gosta de um ar mais moderno vai curtir.

O reformado e moderno village de Val Thorens

Os quartos categoria Club são amplos e confortáveis. Não há o espaço 5 tridentes nesse Village (e nem precisa) e também não tem piscina, mas tem um ofurô particular pago à parte, em spa, academia, ótimos restaurantes e uma parede de escalada indoor super diferente!

Parede de escalada interna no village de Val Thorens

Os restaurantes tem horários flexíveis pra quem quer esquiar muito e não quer se preocupar em voltar pro village pra não perder a hora do almoço ou pra quem quer dormir até mais tarde. É possível tomar café da manhã as 11h e almoçar as 15h por exemplo.

As inscrições nas aulas são feitas em tablets enquanto que em Val D’Isere por exemplo é feita preenchendo um papelzinho. O Easy Arrive é sistema já em funcionamento que facilita as inscrições nas aulas. Você já se inscreve antes da viagem, informa peso e altura e quando chega no Village não precisa passar no Ski Service pra pegar o equipamento pois já estará no seu armário tudo certinho. O cartão que abre o quarto é o mesmo que abre o armário pra guardar o equipamento, o que é muito mais prático.

Equipamentos de Ski

É um Village com foco no digital, as TVs nos quartos e espalhadas pelas demais instalações exibem a programação do Village, mapas das pistas e informações sobre clima. a TV é programada para ligar sozinha pela manhã e conta com mais de 50 filmes atuais em diferentes idiomas, além de programação de tv a cabo normal.

Tem um  público grande de brasileiros e uma quantidade grande de GO’s poliglotas (15 idiomas falados ao todo). Eles tem o foco no público internacional, são somente 25% de hospedes franceses e o Chefe de Village é brasileiro, o que dá uma cara ainda mais bacana para o local, tem festas animadas e alto astral.

GO´s animando o resort de Val Thorens

Embora seja um Village com perfil adulto é frequentado por famílias com crianças. Não tem monitoramento porque não é interesse do Village atrair famílias, mas estão com projetos de adaptação melhor para famílias já  que é um público que procura o Village mesmo assim.

Ótima qualidade de neve mesmo em abril, todas as pistas estavam abertas quando fui e o Village ficou aberto até a primeira semana de maio.

A montanha em Val Thorens

O passe é integrado para três montanhas: Corchevel, Meribel e Val  Thorens (Les 3 Valles). As pistas largas, tem uma gôndola na porta do Village, ele é bem ski/in out – a pista que desce é azul então pra descer já tem que saber esquiar. Para os iniciantes é só caminhar um pouquinho, não precisa pegar ônibus.

Ski e Diversão

Faz-se tudo a pé, não precisa pegar ônibus pra ir na vila. É um vilarejo pequeno mascom várias lojinhas, supermercados, centro comercial, lojas de aluguel e venda de roupas e equipamentos por um preço razoável (comprar roupas no Village é caríssimo). Há ótimas opções de restaurantes de chefes renomados na cidade.

Mercadinho de Val Thorens

O local atrai muitos jovens por ter pubs e baladas fortes como a Malasya que  é a melhor balada de neve subterrânea e a La Folie Dulce na montanha, onde só dá pra chegar esquiando (pista azul), tem uma menor também  em Val D’Isere.

La Folie Douce

A viagem foi incrível e os Villages do Club Med e a estrutura das montanhas são sem dúvida incomparáveis.

Por Letícia Couto

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar