Fam Tour Genebra e Club Med Val d´Isère - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Fam Tour Genebra e Club Med Val d´Isère

Em abril deste ano (2015),  fui convidada pelo Club Med e pelo Point da Neve para participar de um Fam Tour na França e tive a oportunidade de conhecer três Villages de neve: Val D’Isere, Tignes Val Claret e Val Thorens.

Para chegar nos Villages, primeiramente voei até Genebra, cidade suíça de acesso mais próximo. De lá são cerca de 2 a 3 horas de carro até as montanhas. É possível subir no mesmo dia, porém recomendo dormir pelo menos uma ou duas noites em Genebra antes.

Jato de Água em Genebra

Genebra

Eu fiquei um dia na cidade e em uma só manhã pude conhecer alguns dos principais atrativos, mas para quem tiver interesse em explorar mais, Genebra é muito interessante e vale a pena investir um tempinho para conhecer. A cidade abriga entidades internacionais como ONU e Cruz Vermelha, tem vários museus e parques e é sede das maiores marcas de relógios e lojas de grife do mundo.

Relógio de Flores em Genebra

O transporte público funciona muito bem, é confortável, pontual e gratuito para turistas hospedados na cidade. No hotel onde você se hospeda é fornecido um cartão de gratuidade nos ônibus que poderá ser utilizado ilimitadamente durante a sua estada. Eu particularmente não vejo necessidade de utilizar táxis já que o transporte público atende muito bem. Outra dica é retirar no aeroporto o ticket de gratuidade nos ônibus que é válido por 90 minutos, o suficiente para você chegar até o seu hotel, já que o aeroporto é muito próximo de tudo.

Transporte Público de Genebra

Fiquei hospedada no hotel Ibis que ficava a 15min a pé do aeroporto e 10min de ônibus do centro. É uma opção mais econômica, cerca de 100 euros a diária, mas tem também inúmeras outras opções de hotéis de diferentes categorias, inclusive hostel, mas em geral a hotelaria lá é conhecida pelos preços altos.

Na frente do hotel Ibis está o Shopping Balexert, não pude conhecer porque o shopping fecha às 18h e não abre aos domingos. O comércio em geral não abre no domingo então se você quiser comprar roupas de neve para a sua Ski Week deixe para fazer isso durante a semana ou no sábado.

O caminho de Genebra até as montanhas é muito bonito, não deixe de conhecer a cidade de Annecy, que fica no caminho, é um charme só, muito bonitinha, casinhas de boneca, paisagem lindíssima, cidade cercada por um lago bem azulzinho. Fiquei com vontade de passar um dia lá.

A linda Annecy

As estradas são muito boas, mas com muitas curvas estreitas, é possível sentir um pouco de enjoo e dor de cabeça por causa da altitude.

Caminho para a montanha

Val D’Isère

O primeiro Village que conheci foi Val D’Isère, levamos umas 2 horas desde Genebra. Também é possível chegar de trem por Bourg St Maurice mais uns 40 minutos de transfer.

O Village está localizado e 1850 metros de altitude, tem uma decoração bem vibrante com tons fortes e escuros, oferece academia e ginástica, spa e piscina. Tem dois restaurantes com cardápio muito variado, bebidas e sobremesas saborosíssimas, tudo incluso. Um dos restaurantes é de especialidades e é somente com reservas.

Club Med Val d´Isère

Os quartos da categoria Club são bem pequenos, ideal para quem não liga muito para espaço e quase não fica no quarto, mas para quem leva muitas bagagens pode sentir um pouco de dificuldade em ter que disputar o espaço com as malas. Outros pontos negativos que achei foi que não tem tomadas perto da cama e ainda usam chaves e não cartão, uma para a porta do quarto e outra para o armário de equipamentos de ski, o que acaba sendo pouco prático.

Quarto Club em Val d´Isère

O Village tem também o Espaço 5 Tridentes, que é um espaço exclusivo e mais sofisticado, com quartos mais amplos, recepção com check in separado entre outras facilidades.

Na minha opinião esse é um Village mais indicado para casais e adultos, não é um Village muito familiar pois não oferece estrutura para crianças embora receba famílias tranquilamente.

A montanha é incrível, com grande quantidade de pistas amplas e bastante estrutura. As aulas de ski/snow são fundamentais, mesmo para quem já tem um nível mais avançado, os instrutores são excelentes e é impossível sair de lá sem subir um nível de aprendizado.  Considero um ótimo negócio você aproveitar as aulas ao máximo.

A montanha em Val d´Isère

A cidadezinha de Val D’Isere é razoavelmente grande, com várias opções de lojas, feirinhas e muitos restaurantes, é bem movimentada e animada.

Vilarejo de Vald´Isère

Do Village até o centrinho são de 5 a 10min de ônibus. Esse ônibus é gratuito e circula por lá durante o dia todo.

Transporte para o vilarejo

No próximo post contarei sobre a sequência da minha viagem e sobre os villages de Tignes Val Claret, onde passei o dia, e o village de Val Thorens,  meu favorito!

Por Letícia Couto

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar