Valle Nevado: Fam Tour Equipe Point da Neve 2016 - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Valle Nevado: Fam Tour Equipe Point da Neve 2016

Quando soube que faríamos um fam tour para o Valle Nevado nesta temporada, fiquei empolgadíssima. Este é um dos resorts de neve mais procurados pelos brasileiros e um dos mais conhecidos. A temporada esse ano demorou bastante a começar, tanto que a nossa viagem estava programada para julho e tivemos que remarcar para agosto, a neve não dava as caras. Porém quando veio, foi com tudo, a ponto de fechar as estradas de acesso ao resort ( história para outro post ). Salve El Niño!

Sobrevoando a Cordilheira dos Andes

O transfer passou no hotel para nos pegar por volta das 8h e o motorista avisou que seriam mais de 60 curvas e em torno de 1h e 30min on the road. Uma dica importante: quem tem enjoo, é melhor tirar o casaco pesado. O calor só piora o enjoo e a tontura. Olhe para frente, respire normalmente e fique “tranquilo”. A paisagem é bonita, as curvas assustadoras, mas encare como parte do pacote adventure.

Curvas da estrada para o Valle Nevado

Ficamos hospedados no hotel Puerta Del Sol, o 4 estrelas da estação, onde fica a piscina e o aluguel de roupas e equipamentos. Ele é um ótimo hotel para famílias com crianças e para quem busca um pouco mais de conforto. Os quartos são espaçosos, com boas camas, frigobar, banheiro muito bom também. Atenção para os lanchinhos e bebidas do frigobar! São pagos à parte e bem caros. Antes de subir para o Valle não esqueça de passar no supermercado em Santiago e comprar snacks e muita água para ter no quarto. Uma garrafa pequena de água estava custando R$ 15.

Tina e Felipe aproveitando a piscina mesmo com neve

Logo na chegada já fomos fazer uma aula de ski/snow. Os professores são bem preparados e falam diversas línguas. A pista para iniciantes é ótima! Apesar de ter um puxa-saco que demora um pouco para pegar o jeito, a pista é muito boa mesmo. Vale a pena alugar os equipamentos e roupas no Valle, são novos, limpos e de ótima qualidade.

Bianca, Tina, Felipe, Kaká e Tati prontos para um dia de Ski

Aproveitamos para conhecer todos os hotéis e condomínios do resort. Se você está com receio de ficar em um condomínio, não se preocupe, todo o complexo de hospedagem no Valle fica bem próximo das pistas, não tem erro. Aliás, os condomínios estão fabulosos! Se você curte cozinhar e curtir a montanha como se estivesse na sua própria casa, essa é uma ótima opção.

Vista do quarto no Puerta del Sol para hotel Tres Puntas e Condomínios

Na primeira noite jantamos no restaurante Mirador del Plomo, buffet livre no Hotel Peurta del Sol. A comida é bem variada com saladas, carnes e massas, assim como a sobremesa, ótima opção para grupos onde cada um quer comer um tipo de prato. É sempre necessário fazer reserva na recepção do hotel em que você está hospedado no início do dia ou passar na recepção dos condomínios para garantir seu lugar em um dos restaurantes do complexo.

Eu achava que a noite não tinha nada para fazer por lá. Total engano. No pub do hotel Tres Puntas rolam noites temáticas com djs e bandas. Por sorte pegamos um aniversário de uma menina local e a festa bombou. As bebidas pedidas no bar, vão direto pra conta do quarto, uma facilidade e um perigo para quem não controla as contas – se liga para não ter dor de cabeça no check-out.

Pub no Hotel Tres Puntas

O que achei interessante, além do pub no Tres Puntas, é que rolam outros eventos. Por exemplo, teve degustação de vinhos com fingerfoods em um final de tarde. Além disso todos os dias acontece o après ski com sopinhas delícia e chocolate quente. Rola uma interação com os outros hóspedes, como uma hora de encontro no bar do hotel, bem legal.

Na nossa segunda noite jantamos no restaurante La Fourchette, no hotel Valle Nevado. O serviço e a qualidade são realmente top de linha. Há diversas opções de entrada, prato principal e sobremesa. O grupo se dividiu nas escolhas entre massas, salmão, carne vermelha mas todos adoraram seus pratos e saíram muito satisfeitos com as porções (que são bem grandes).

Pratos do Restaurante La Fourchette

Depois de duas noites na montanha, era hora de voltar para Santiago  para terminar o nosso tour cosmopolita! Gostei muito da experiência no Valle Nevado e já quero voltar!

Tina, Tati, Felipe, Kaká e Bianca no Valle Nevado

 

Por Kaká Furlan

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar