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Perguntas frequentes

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1. Como sacar dinheiro usando o Visa Travel Money?

Insira o cartão em um caixa automático com selo da rede Plus, escolha a função crédito ou “não correntista”, digite a sua senha e siga as demais instruções.

2. Como fazer compras com o VTM?

Para Comprar nos estabelecimentos credenciados Visa, é só passar o cartão e digitar a senha ou assinar o comprovante de compras para que a transação seja autorizada. Utilize a opção CRÉDITO, mesmo sendo débito, pois o VTM funciona como um cartão de crédito pré-pago.

3. Existe limite para efetuar compras ou saques?

Para compras não existe limite. Para saques, o limite depende do caixa automático a ser utilizado. O cartão só realizará compras ou saques se tiver saldo compatível com o valor solicitado. Para saques, há um custo que será debitado diretamente no saldo disponível no cartão no momento da transação

4. Como são efetuados os débitos no cartão?

Todas as transações são debitadas na moeda do cartão (dólar americano, euro, libra esterlina, dólar australiano, dólar canadense ou peso argentino). Transações realizadas onde a moeda local é diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa.

5. Posso usar o VTM para reservar hoteis ou aluguel de carro?

O seu cartão pode ser utilizado para pré-reserva e pagamento de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva ou pagamento, acrescido de uma tarifa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de até 15 dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação. A responsabilidade por essa transação, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é exclusivamente do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão.

6. Posso usar o cartao Visa Travel Money para compras via Internet?

O cartão poderá ser utilizado para compras na internet, para isto, basta digitar os dados que poderão ser solicitados no momento da compra:

  • Número do cartão (16 dígitos localizados na frente do cartão);
  • Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA);
  • Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética);
  • Nome completo do portador*;
  • Endereço completo**.

7. É possível fazer compras em lojas Duty Free no Brasil?

Todas as compras poderão ser efetuadas em dólares ou reais. Caso você escolha efetuar o pagamento em reais, haverá duas conversões, uma realizada pelo estabelecimento no momento da compra e a outra para a moeda do cartão seguindo as tarifas de conversão da Visa. Portanto, sugerimos que as transações sejam realizadas em Dólar Americano.

8. Como encontrar caixas automaticos?

Basta acessar o site www.visa.com.br e clicar no item Caixas Automáticos.

9. O que fazer em caso de perda ou roubo?

Entre imediatamente em contato com a Central Rendimento Visa TravelMoney* e efetue o bloqueio de seu cartão. Você ainda pode bloqueá-lo no site www.cotacao.com.br/cartaoprepago ou pelo aplicativo móvel Banco Rendimento para celulares e tablets disponibilizado aqui.
No site: Após acessar o site com seu usuário e senha, clique em “Perda/Roubo”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

No aplicativo móvel: após acessar o aplicativo com seu usuário e senha, utilize o menu “Bloquear Cartão”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

Até que o bloqueio seja feito, todas as transações efetuadas são de sua responsabilidade. Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão, para evitar o uso indevido.

*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

10. Telefones das centrais de atendimento.

  • Brasil: 4003-7666 (Capitais e principais regiões) ou 0800-771-7886 (demais regiões)
  • Estados Unidos / Canadá / Ilhas Virgens / Porto Rico: 1-888-777-7016
  • Outros países (55) (11) 3817-0777 (ligar a cobrar)
  • Deficiente Auditivo: 0800 720 7777

11. Como verifico meu saldo ou extrato?

Acesse www.rendimentovtm.com.br para verificar saldos, extratos, bloquear ou desbloquear seu cartão VTM, e para alteração de senha.

12. Sobre a taxa de inatividade:

O Cartão será considerado inativo a partir de 6 meses sem nenhuma movimentação e nesses casos será debitada a tarifa mensal diretamento do saldo disponível do cartão. Dica: Caso o cliente tenha por volta de 50 dólares de saldo após a viagem e não possua previsão para utilizá-lo nos próximos 6 meses, compensa vender o valor que tem do que ficar sem usar e ser debitado mensalmente após o 6º mês.

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