6 motivos para vivenciar Portillo

17 de setembro de 2018
6 motivos para vivenciar Portillo

Portillo é o mais antigo e tradicional centro de esqui do Chile. Foi erguido no final da década de 1940 por ingleses, que foram construir uma ferrovia no local, mas se apaixonaram pela região e acabaram fincando posto por lá. Antes mesmo de muita estação de esqui pensar em abrir suas portas, Portillo já recebia esportistas de vários lugares do mundo. Distante 3 km da fronteira com a Argentina e a 164 km da capital Santiago, a estação é sinônimo de requinte e aconchego. Aqui a gente te dá 6 MOTIVOS para vivenciar Portillo.

1. EXCLUSIVIDADE NA MONTANHA

Em Portillo você fica hospedado praticamente dentro das pistas, o que dá a sensação de ser dono da montanha. A estação possui 17 pistas para todos os níveis de dificuldade e 15 meios de elevação.

2. ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Portillo é uma estação com administração familiar, o que imprime uma identidade e um cuidado genuínos. A qualidade das pistas é supervisionada pelos proprietários e a equipe de funcionários é formada por pessoas que trabalham há décadas no local. Não por menos, o maître do restaurante
do Hotel Portillo é quase uma celebridade e certamente recordará de suas preferências gastronômicas e dos pedidos feitos por você na temporada anterior.

Portillo, Chile

3. RESTAURANTES IMPERDÍVEIS

O afamado chef do Hotel Portillo é Rafael Figueroa, mestre na utilização de ingredientes locais. Outra excelente opção gastronômica é o Tio Bob’s, um restaurante descontraído que fica no alto da montanha.

4. LAGUNA INESQUECÍVEL

Situada no meio da Cordilheira dos Andes, a Laguna Del Inca é um dos mais belos elementos naturais da região. Com 4 km² de superfície e 370  metros de profundidade, essa jóia andina possui água cristalina, que permite enxergar as pedras e os peixes. É uma vista de tirar o fôlego!

5. VISITA A MENDOZA

Em aproximadamente 2 horas e 40 minutos de carro você chega a Mendoza, cidade que é considerada o berço do vinho argentino e é famosa por produzir o melhor Malbec do mundo. A “Terra do Sol e do Bom Vinho” é responsável pela produção de 70% dos vinhos argentinos. Por isso, combine a viagem para Portillo com uma parada em Mendoza. Você não vai se arrepender!

6. VISITA A SANTIAGO

Santiago é uma das metrópoles mais desenvolvidas da América do Sul. A capital chilena é repleta de atrativos culturais e gastronômicos. Ainda na vibe dos vinhos, você pode passar uns dias na capital e conhecer dezenas de vinícolas localizadas em Santiago e seus arredores. A maioria delas possui um
programa de visitação.
 

Clique aqui e confira os pacotes para Portillo.