Bariloche: Neve para todos

17 de setembro de 2018
Bariloche: Neve para todos

O centro de esqui Cerro Catedral, em Bariloche, é um dos mais visitados da América do Sul e, normalmente, é a primeira experiência de brasileiros na neve. Bariloche é um destino que dificilmente decepciona, pois a boa gastronomia, a ampla rede hoteleira e as muitas atrações da cidade a tornam irresistível até mesmo para quem não pratica esportes de neve. Sem dizer que a beleza cênica dos lagos e picos nevados é inesquecível. Listamos 5 MOTIVOS que farão você fazer as malas imediatamente!

1. EXCELÊNCIA EM RECEBER

Bariloche está longe de ser um centro de esqui remoto. Possui 130 mil habitantes e uma infraestrutura preparada e consagrada. O aeroporto local recebe voos diários de vários lugares do mundo, o que faz o destino ser de fácil acesso.

2. CHOCOLATERIAS DELICIOSAS

Se você é chocólotra, Bariloche é sua Disneylândia! Sabe aquelas chocolaterias artesanais de Gramado, na Serra Gaúcha? Muitas foram buscar inspiração nas fábricas de chocolate de Bariloche. Prepare o estômago e o bolso para experimentar todos os derivados dessa guloseima.

3. CERVEJA ARTESANAL

Bariloche se consagrou como um importante polo cervejeiro da Argentina. A cidade concentra grande número de cervejarias artesanais o que deu origem à rota da cerveja, um passeio guiado pelos principais produtores locais. Um programa imperdível é degustar a cerveja Patagônia no bar onde é ela produzida, um espaço rústico à beira do lago.

4. LAGO INCRÍVEL

O lago Nahuel Huapi é o símbolo da exuberância natural de Bariloche. De origem glacial, possui 550 km² de extensão. Sua água migra do azul-
turquesa intenso em dias ensolarados para um tom negro em dias nublados.

5. MONTANHA DEMOCRÁTICA

Entre os diversos cerros que circundam Bariloche, destaca-se Cerro Catedral, que abriga a maior estação de esqui da região. São 1.200 hectares esquiáveis, divididos em pistas para todos os níveis de dificuldade. Se você for um esquiador ou snowboarder de primeira viagem, não se acanhe, pois o centro oferece aulas.

Cique aqui e confira os pacotes para Bariloche.