Grand Massif: novidade nos Alpes Franceses

21 de setembro de 2018
Grand Massif: novidade nos Alpes Franceses

Inaugurado em dezembro de 2017, o resort Grand Massif Samoëns Morillon é o mais novo empreendimento do Club Med nos Alpes franceses. O centro está localizado no coração da Alta Saboia, região formada por cinco domínios de esqui: Flaine, Les Carroz d'Arâches, Morillon, Samoëns e Sixt-Fer-à-Cheval. Todos estão conectados a Grand Massif, o que proporciona ao visitante uma experiência única de liberdade nas alturas.

Em Grand Massif o clima é seco e muito ensolarado, o que garante neve acumulada por dias, chegando a quatro metros de altura e sempre em excelente estado. A estação possui a maior pista de nível intermediário da Europa, com impressionantes 14 km de extensão, e a segunda maior área esquiável entre os resorts europeus do Club Med – 160 km e 64 pistas. Para os esquiadores de nível avançado, Grand Massif reserva um roteiro fora-de-pista digno de cinema. A partir de Flane, o esportista desce 14 km, passa pela reserva florestal de Sixt-Fer-à-Cheval e é premiado com a vista ao Mont Blanc.

O village, que tem capacidade para acomodar 1.200 pessoas, recebe pelo menos 1.050 hóspedes todas as semanas durante a alta temporada de neve, sendo uma boa parcela de brasileiros. Sua arquitetura preserva a tradição local, mesclando pedra e madeira. Em seu interior há dois grandes restaurantes, sendo o principal especializado em gastronomia internacional e o outro voltado para a culinária mediterrânea e pratos típicos da região. Outro atrativo do resort é que ele está próximo da Suíça e cercado por vilarejos lindíssimos.

Clique aqui e confira os pacotes para Grand Massif.