Guia de Buenos Aires

5 de maio de 2018
Guia de Buenos Aires

Informações gerais

Buenos Aires é uma cidade espetacular, não tenha qualquer dúvida: a capital dos hermanos é uma das metrópoles mais fascinantes do planeta, e merece toda a sua atenção – você achará qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, em Buenos Aires.

A cidade fica às margens do Rio da Prata, que de tão largo até um mar parece. É espalhada, enorme, você a olha da janela do avião e não termina, um mar de casas e praças, de centros comerciais enormes e cheios de edifícios em dezenas de bairros. Uma cidade pulsante, que vive 24 horas acordada, oferecendo todo o tipo de atração que se possa imaginar.


 
Buenos Aires é charmosa. o argentino se veste bem, gosta de decoração, gosta de andar na rua e encontrar os amigos, passear com a família, e isso faz a total diferença – a cidade está nas ruas, com gente caminhando, cafés lotados, vida cultural efervescente. A cidade vibra dia e noite em suas calles, seus teatros e cabarés, seus inúmeros shows de tango – aliás, ressalte-se: o tango é muito mais que um ritmo musical na Argentina, é algo muito mais profundo e amado… acredite, há motivos.

Há dezenas de passeios regulares e organizados na capital portenha : os diversos citytours, os tours pela delta do Tigre – o enorme Rio Tigre, deságua no Rio da Prata em um delta de dezenas de ilhas que se transformaram em bairros interessantíssimos; as idas nos estádios de futebol, museus, na Boca, Porto, Palermo Viejo, enfim, caso você canse de caminhar, olhar, sentir, ouvir, comprar,ouvir, (por Odin, Buenos Aires é um desastre para qualquer cartão de crédito…) ainda há pelo menos uns, mmmm, dez dias de passeios para programar.

Assim, esqueça a idéia de Buenos Aires como uma obrigação a ser assumida em função de conexões de vôos para algum centro da nossa tão amada e esperada neve : a escala é uma sorte dos Deuses, há pelo menos 50 motivos para você curtir esse momento e fazê-lo inesquecível.
Com charme, é bem capaz que essa parte da viagem seja aquela que a família vai lembrar nos churrascos de Domingo
Viva Buenos Aires !
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

Como chegar

Você pode chegar a Buenos Aires de todas as formas. O caminho mais utilizado é o avião. A cidade conta com o Aeroporto Internacional de Ezeiza (situado a 35 quilômetros da cidade) e com um aeroporto doméstico, o Aeroparque Jorge Newbery. Em ambos aeroportos são encontradas diversas formas de transporte para troca de aeroporto ou acesso à cidade, como os ônibus-executivos, os taxis, os remises ( carros de aluguel com motorista ), os ônibus urbanos regulares, e os transfers pré-contratados.
Também é fácil chegar de ônibus, algumas empresas fazem a ligação entre diversas capitais brasileiras e Buenos Aires, utilizando a estrada via Uruguaiana/Paso de los Libres, chegando na rodoviária da capital.
Se quiser ir de carro, poderá usar as diversas estradas que dão acesso ao território argentino via RS, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, ou utilizar a entrada via Uruguai – atravessando o Rio da Prata com o ferry-boat e chegando em Buenos Aires no porto, pleno centro da cidade.
Já que falamos em porto, você também poderá comprar um trecho Brasil/Buenos Aires de algum cruzeiro marítimo … nada como começar bem uma temporada de neve!
Veja a seguir alguns comentários e curiosidades sobre a cidade & região:

HISTÓRIA


[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 
A cidade, cujo nome significa “Bons Ares” em espanhol, foi fundada duas vezes. Na primeira, em 1536 por Pedro de Mendoza, foi arrasada pelos índios. Posteriormente, foi refundada em 1580 por Juan de Garay. Seu nome provém de Nuestra Señora del Buen Ayre, a evocação de Maria que protegia a aldeia. A cidade ganhou importância quando, em 1776, foi nomeada capital do Vice-reino do Rio da Prata. Sua condição de porto único de saída e entrada de todos os produtos do país foi a chave de seu desenvolvimento. Em 1880 a cidade foi separada da província de Buenos Aires e se transformou na Capital Federal. Seu nome oficial, de acordo com a Constituição Argentina de 1996 é Ciudad Autónoma de Buenos Aires.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Buenos_Aires
SEGUNDO O GUIA DE BUENOS AIRES (muito bem escrito e detalhado pelo Governo de Buenos Aires):

TURISMO

A cidade conta com o Aeroporto Internacional de Ezeiza (situado a 35 km da cidade) e com um aeroporto doméstico, o Aeroparque Jorge Newbery. Conta com o terminal rodoviário (nota: em Portugal, denomina-se terminal de autocarros) de Retiro, de onde partem e chegam linhas de ônibus (autocarros) para todas as regiões do país e para cidades do Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Brasil. Conta ainda com ferry-boats que a conectam com as cidades de Colonia del Sacramento, Montevidéu e Piriápolis, no vizinho Uruguai. Fica a 1630 km ao norte de outro importante destino turístico argentino, a cidade de Bariloche. Shows de tango são um grande atrativo da cidade por se tratarem de um aspecto cultural importante do povo argentino. Diversas casas de espetáculos apresentam shows variados de dança e música e são muito procurados por quem faz turismo na cidade.

LOCALIZAÇÃO


O Rio de la Plata e o Riachuelo são os limites naturais da Cidade na direção leste e sul. O resto do perímetro metropolitano está rodeado pela avenida de circunvalação General Paz, que rodeia a cidade de norte a oeste e completa o limite da cidade. Esta avenida liga de maneira rápida, a capital com o Grande Buenos Aires, uma faixa com alta concentração de habitantes e forte atividade comercial e industrial.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

CLIMA

O clima de Buenos Aires é benigno o ano inteiro. A temperatura média anual de 18º faz com que sejam escassos os dias de calor e frio intensos, permitindo passear pela cidade em qualquer época do ano.
O mês mais frio é julho. E embora não ocorram geadas é preciso sair com um agasalho de lã. No verão, o calor é úmido. As estações mais chuvosas são o outono e a primavera.

PORTEÑOS


Buenos Aires sempre foi uma cidade de portas abertas. Os seus habitantes são chamados “portenhos”, gentilício que faz referência à condição portuária da cidade. O habitante da província de Buenos Aires é chamado “bonaerense”.

IDIOMA

O idioma oficial é o espanhol. O mais distintivo do idioma é o uso do “vos” ao invés do “tú” para o tratamento informal, e o uso do “che” para se dirigir a outra pessoa. O inglês é falado pela maioria das pessoas que desempenham atividades turísticas.

GLOSSÁRIO: CHÉ

O “che” é uma demonstração de confiança, se usa para chamar a atenção do interlocutor e permite se dirigir a alguém sem pronunciar seu nome: “che… pode me dizer que horas são?

RELIGIÃO


Na Argentina existe uma completa liberdade de cultos. A religião oficial é a Católica Apostólica Romana. Também existem sedes de outros cultos, entre as quais se destacam a sinagoga central da religião judia, e a Mesquita de Palermo…
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

NÍVEL SANITÁRIO

Não é obrigatório nem há necessidade de se aplicar nenhuma vacina antes de entrar a Buenos Aires, já que é uma cidade segura do ponto de vista sanitário. A água da rede pública é potável. Os hospitais públicos que estão à disposição do turista atendem urgências durante as 24 horas do dia de forma gratuita. Os profissionais médicos são reconhecidos, a nível mundial, como de excelente qualidade. O serviço de ambulâncias para emergências (SAME) é gratuito.

SEGURANÇA

Buenos Aires é uma cidade segura, mas como em qualquer grande metrópole do mundo, é preciso tomar certos cuidados. Por exemplo, não deixar sacolas e carteiras pendurados em cadeiras em lugares públicos nem caminhar de noite por ruas pouco iluminadas.

TEMPORADA TURÍSTICA

Qualquer momento do ano é bom para visitar a cidade. Janeiro (verão) é o mês mais tranqüilo (muitos de seus habitantes tiram férias) mas a oferta cultural da cidade continua sendo abundante e variada.
Quando se dispõe de vários dias é possível combinar a estada em Buenos Aires com algum passeio pelos arredores da cidade: o Delta, fazendas ou a ilha Martín García, por exemplo.

FERIADOS

Os feriados são dias em que não se trabalha, dias festivos. Os bancos, escritórios e algumas lojas fecham, mas a maioria dos cinemas e teatros permanecem abertos. As empresas de city tours e excursões, geralmente, também não interrompem o funcionamento normal de seus serviços.
Se alguma destas datas cair em um fim de semana ou no meio da semana, se transfere o feriado, geralmente para a segunda-feira seguinte ou para a anterior.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

O fuso horário corresponde a GMT-3 e atualmente não se modifica nos meses do verão. A atividade em Buenos Aires começa com as primeiras horas da madrugada e se prolongam até altas horas da noite.

LOJAS

Estão abertas de segunda a sexta-feira das 9 às 20h, e nos sábados das 9 às 13h, mas as lojas das grandes avenidas permanecem abertas toda a tarde. Nos shoppings o horário se prolonga até as 22h inclusive nos fins de semana e alguns feriados.

BANCOS

Abrem às 10 e fecham às 15h (alguns bancos estendem o horário até as 16h). É possível fazer extrações de dinheiro e outras transações nos caixas eletrônicos, que funcionam durante as 24 horas.

COMIDAS

Os horários em que os portenhos realizam suas quatro refeições variam.

TELEFONES PARA LIGAR DESDE BUENOS AIRES

Buenos Aires tem uma grande quantidade de telefones públicos. Os telefones públicos funcionam com moedas de 5, 10, 25, 50 centavos e $ 1 e cartões telefônicos, que podem ser comprados em qualquer quiosque.
Estes telefones permitem ligações urbanas, nacionais e internacionais.
Além dos telefones públicos, existem vários centros de comunicações (locutórios e telecentros) que oferecem serviços de telefonia, fax e internet.
Para discagem direta internacional, é preciso marcar 00 + o código do país + o código da área + o número local.

TELEFONES PARA LIGAR PARA BUENOS AIRES

O código de país para a Argentina é 54, e o código de área de Buenos Aires, é 11. Por exemplo, para ligar ao 4555 5555 desde o exterior do país, tem que discar: 54 11 4555 5555.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

MOEDA

A moeda argentina é o peso ($). Existem notas de $ 100, $ 50, $ 20, $ 10, $ 5 e $ 2 e moedas de $ 1, 50 centavos, 0,25 centavos, 0,10 centavos e 0,05 centavos.
O dólar estadunidense é a moeda internacional de maior difusão. Pode ser trocado em bancos ou casas de câmbio, onde é preciso apresentar o passaporte. Nas lojas de Buenos Aires se aceitam cartões de crédito e dólares.

TIPO DE CÂMBIO

Na Argentina vigora um sistema de câmbio favorável ao turismo internacional. O principal setor bancário está na denominada “city”, que abrange as ruas San Martín, Reconquista, 25 de Mayo, Sarmiento, Presidente Juan Domingo Perón e Mitre entre os números 100 e 500 de cada uma delas. Aceita-se o dólar na maioria das lojas, mas convém fazer a troca para pesos nas casas de câmbio ou em bancos.
IVA (Imposto sobre Valor Agregado) na Argentina o IVA é de 21%.

TAX FREE

É possível recuperar o IVA, dos produtos que foram comprados nas lojas que têm o cartaz TAX FREE, Para isso é preciso guardar as notas fiscais ou tickets das compras e preencher um formulário que se retira no Aeroporto.

ELETRICIDADE

A corrente elétrica na Argentina é de 220 volts, 50 ciclos de corrente alternada. As tomadas têm 2 orifícios cilíndricos ou 2 orifícios chatos com descarga a terra. Convém viajar com um adaptador para estas tomadas para usar sem problemas o secador de cabelo ou a máquina de barbear.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

TELEFONES E ENDEREÇOS ÚTEIS

Se você, que visita nossa cidade, sofre algúm tipo de maltrato, abuso ou discriminação

DELEGACIA DO TURISTA

Atende consultas em inglês, italiano, francês, português e ucraniano. Corrientes 436. Fone: 4346 5748 / 0800 999 5000
[email protected]

DEFENSORIA DO TURISTA

Também pode se comunicar com a Defensoria do Turista, ao telefono 4302 7816. Se você prefere fazer contato pessoalmente, dirija-se à Av. Pedro de Mendoza 1835 (Museu de Belas Artes “Benito Quinquela Martín”), no bairro de La Boca, de segunda a domingo, das 10h às 18h.

EMERGÊNCIAS MÉDICAS

O serviço de ambulâncias para emergências (SAME) é gratuito. SAME – Ligação gratuita – 107.
Os hospitais públicos que estão à disposição do turista atendem urgências durante as 24 horas do dia de forma gratuita.

UMA AGÊNCIA DE BANCO PARA O TURISTA

A Filial de turismo no Banco Ciudad. Agência Nº 53, Córdoba 675, Capital Federal.
Compra e venda de Dólares, Euros e Travellers Checks.

PARA OBTER INFORMAÇÃO SOBRE A CIDADE VISITE OS CENTROS DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA DA CIDADE (CIT).

AEROPARQUE JORGE NEWBERY

Endereço: Hall central de Aerolíneas Argentinas
Bairro: Palermo
Horários: segundas a domingos das 8h às 20h.
Atendido pelo pessoal da Secretaría de Turismo da Nação.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

AEROPARQUE INTERNACIONAL MINISTRO PISTARINI, ESPIGÓN INTERNACIONAL

Endereço: Ezeiza
Bairro: Pcia. de Buenos Aires
Horários: segundas a sextas das 10h às 17h.
Atendido por funcionarios da Secretaría de Turismo da Nação.

FLORIDA

Endereço: Florida 100
Bairro: San Nicolás
Horários: segundas a sextas das 9h às 18h; sábados e feriados das 10h às 15h.

PUERTO MADERO

Endereço: Alicia Moreau de Justo 200. Disque 4
Bairro: Puerto Madero
Fone: 4313 0187
Horários: segundas a domingos das 11 às 18.
Neste centro também se oferece informação da cidade de Montevideo, Uruguay.

RECOLETA

Endereço: Quintana 596
Bairro: Recoleta
Horários: segundas a Sextas das 10h30 às 18h30; sábados e domingos das 11h às 19h.

RETIRO

Endereço: Av. Antártida Argentina (Terminal de ônibus Loja 83)
Bairro: Retiro
Fone: 4311 0528
Horários: segundas a sábados das 7h30 às 13h.

SAN TELMO

Endereço: Defensa 1250
Bairro: San Telmo
Horários: sábados e domingos das 11h às 18h.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

TORRE MONUMENTAL

Endereço: Praça “Fuerza Aérea Argentina”
Bairro: Retiro
Horários: quintas a domingos das 12h às 19h.

PARA OBTER INFORMAÇÃO SOBRE DESTINOS TURÍSTICOS NO INTERIOR DO PAÍS EXISTEM TRÊS CENTROS DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA NACIONAL, QUE DEPENDEM DA SECRETARIA DE TURISMO DA NAÇÃO:

AV. SANTA FE
883 PB.
Fone: 4312 2232 / 5550 // 0800 555 0016.

AEROPARQUE JORGE NEWBERY

Costanera Norte
Fone: 4771 0104

AEROPARQUE INTERNACIONAL MINISTRO PISTARINI, ESPIGÓN INTERNACIONAL

Ezeiza, Provincia. de Buenos Aires.
Fone: 4480 0224

CONSULADO DO BRASIL

Carlos Pellegrini 1363 5
Bairro: Retiro
Fone: 4515 6500
[email protected]
www.brasil.org.ar
Segundas a sextas das 9h às 13h.

BAIRROS PORTENHOS

Os bairros portenhos são, por “ordenanza municipal” 47. Os habitantes da cidade reconhecem mais, pois distinguem como bairros as zonas do Abasto, Congresso e Once (que formam parte do bairro Balvanera); Av. Corrientes e Centro (em “San Nicolás”); “Primera Junta” e Parque Centenário (em Caballito). “Las cañitas”, Palermo Hollyood, Palermo Soho.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

Dicas úteis

  • Columbia Store > Salguero 3172
  • Columbia Store > Av Santa Fé 1884
  • Falabella > Florida 343
  • Alpes Ski > Juramento 2432
  • Huemul > Av Cordoba 4886
  • Buenos Aires Sport > Viamonte 758 Tel: 4326-4980
  • El Galpón Ski & Outdoors > Soler 5722 Tel: 4773-2027
  • Euroski Mountain Sports > Paraná 905 esq. Paraguay Tel: 4790-6632
  • Helly Hansen – Camperas > Capitán Gral. R. Freire 1424 Tel: 4551-8682
  • kombi Ski & Outdoor > Av. Federico Lacroze 2586 Tel: 4554-5459
  • Scandinavian > Migueletes 961 Tel: 5777-0066
  • Scandinavian > Florida 635 Tel: 4315-1616
  • Scandinavian > B. Mitre 1978 Tel: 4954-5146
  • Ski Center > Esmeralda 346 esq. Av. Corrientes Tel: 4326-1207

EXPERIENCIAS GASTRONOMICAS VIVIDAS POR BRASILEIROS EM RESTAURANTES DE BUENOS AIRES - Blog Destemperados em Buenos Aires

HORÁRIO COMERCIAL

  • Bancos e agências de câmbio: de segunda a sexta de 10 às 15h.
    Lojas: de 9 às 20h. Em alguns bairros é costume fechar ao meio-dia, prolongando-se o horário da tarde. Aos sábados o horário é de 9 às 13 h.
  • Shopping centers: de 10 às 22h todos os dias da semana, inclusive domingos depois das 12h. Durante os fins de semana as praças de alimentação ficam abertas até a uma da manhã e os cinemas têm sessões que começam a essa hora.
  • Supermercados: de 9 às 22h. As principais redes abrem também aos domingos, geralmente a partir das 12h.
    Restaurantes: o almoço é servido a partir das 13h e o jantar a partir das 21h. Muitos estabelecimentos oferecem refeições rápidas a toda hora.
    Dados retirados do site Mi Buenos Aires Querido

FORMAS DE PAGAMENTO

A moeda nacional é o peso ($), dividido em 100 centavos. As cédulas em circulação são de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 pesos e as moedas são de 1 peso, 1, 5, 10, 25 e 50 centavos.
Mesmo que o dólar seja aceito em alguns comércios, o câmbio de divisas em moeda nacional se realiza nos bancos e agências autorizadas. Os cartões de crédito mais aceitos são American Express, VISA, Diners e Mastercard

REQUISITOS DE ENTRADA

Não é necessário visto de entrada para turistas. Os visitantes brasileiros deverão preencher uma tarjeta de turismo a ser apresentada na entrada juntamente com o passaporte ou carteira de identidade. A permanência autorizada, em princípio, é de 90 dias.
Os empresários ou viajantes de negócios devem solicitar, nos Consulados argentinos, visto específico que autoriza estadas inferiores ou iguais a 90 dias, prorrogáveis uma vez por igual período.
Para permanência no país por prazos superiores ou com outros objetivos (residência, estudo, pesquisa), deve ser solicitado previamente o visto correspondente nos Consulados argentinos no Brasil.

PARA IR DE CARRO

Se você for de carro para a Argentina, não se esqueça de revisar estes itens obrigatórios que você deve possuir:
– Um cambão para reboque
– Um triângulo
– Um kit de primeiros socorros
– Carta Verde por 15 dias
– Caminhonete: adesivo com velocidade máxima permitida 110km/h
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

ALUGAR CARRO

Para alugar um carro é preciso ser maior de 21 anos, ter carteira de motorista vigente com dois anos de antigüidade e um cartão de crédito com um limite suficiente para cobrir o aluguel e a garantia. Garagem ou áreas de estacionamento: é possível alugar vagas por fração de hora, por hora ou por dia. Os preços variam de $ 81 (o menor veículo) a $ 160 por dia. Esses valores incluem 150 quilômetros livres.

TAXI

Os taxis em Buenos Aires são muito baratos, e usados o tempo todo pelos portenhos para seus deslocamentos. Assim, use e abuse. E, é claro, desconfie se achar caro…
Você pode pedir um táxi por telefone ou tomar um diretamente na rua. Os rádio-táxis (equipados com sistemas de rádio) são considerados mais seguros. A quantidade é enorme: nas áreas turísticas não há dificuldade para conseguir um em qualquer horário. São reconhecidos facilmente pelas suas cores: preto e amarelo.
Tarifa: compõe-se de um preço inicial e de um adicional por distância e por tempo; visualiza-se em um relógio. O preço da viagem é em pesos argentinos. Valor aproximado dos trajetos (em pesos argentinos): $ 45 do Obelisco ao Aeroporto Internacional de Ezeiza e $ 10 até o Aeroparque (vôos domésticos); $ 10 da Recoleta até Belgrano e $ 6 do Obelisco a San Telmo.

REMIS

Automóveis com motorista, ou remises, são a melhor opção para viagens de média e longa distância. A vantagem é que o preço final está previamente estipulado e portanto não aumenta com um engarrafamento, como acontece com os táxis. Do Aeroporto de Ezeiza ao centro: $ 45 pesos aproximadamente. Por questão de segurança convém sempre contratar o serviço em agências autorizadas.

PARA SE LOCOMOVER

Existe um sistema de transporte com múltiplas opções, mais de cem linhas de ônibus (que em Buenos Aires são chamados “colectivos) e trens urbanos e interurbanos. Os táxis e “remises” (frota de carros com rádio-chamada que cobram uma tarifa fixa proporcional à distância) são meios de transporte comuns, já que são seguros e comparativamente mais econômicos do que em outras cidades.

ÔNIBUS

O ônibus é uma opção rápida e econômica para se locomover pela Capital. Existem mais de 180 linhas que percorrem a cidade e a interligam com as localidades do Grande Buenos Aires. O serviço funciona com regularidade. Nas áreas do microcentro podem ocorrer engarrafamentos por excesso de trânsito. A passagem pode custar 75 ou 80 centavos de peso e é comprada por meio de uma máquina instalada no veículo, que só aceita moedas.
Horário: O serviço funciona todo o dia embora a freqüência diminui depois das 24h.

METRO (chamado pelos portenhos de subte)

É a forma mais rápida e fácil de chegar a qualquer lugar. As cinco linhas estão conectadas com as principais avenidas e estações de trens e ônibus e convergem no microcentro da cidade, a principal zona hoteleira e de atrativos turísticos. O pagamento se efetua através de cartões que custam 70 centavos de peso. Esses cartões são adquiridos nas estações, onde também há mapas que indicam itinerários e destinos. O horário é de segunda a sábado das 5 às 22.30h e nos domingos e feriados das 8 às 22h.
Alguns dos dados aqui presentes, foram retirados do site “Mi Buenos Aires Querido” que descreve muito bem estes serviços de transporte.

PLAZITA SERRANO

Este nome mágico descreve um lugar que é mais um… estado de espírito. Uma pequena pracinha, encravada no boêmio bairro de Palermo Viejo, cercada por umas três quadras prá cada lado, cheias de pubs, boutiques, livrarias alternativas, e maluquezas em geral.
Um must, prá depois das 22:00 horas.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

SHOWS DE TANGO

Ainda que pareça coisa de turista, não deixe de, pelo menos uma vez na vida, assistir a um show de tango. É impressionante, é forte, realmente fascina. Com um Don Valentin Lacrado à mão… fica muito melhor!
O tango se manifesta hoje nas letras: muitas das palavras do tango vêm do “lunfardo” (gíria); a música: o bandônion lhe deu à música popular do Río de la Plata o toque de queixa e melancolia que hoje identifica o tango. Também estão as “milongas”, que são lugares onde as pessoas vão dançar. Muitas delas organizam aulas. 35 locais (TANGUERIAS) oferecem espetáculos de cenário: tango de coreografia sofisticada com bailarinos profissionais. O show inclui o jantar. Milhares de bailarinos e três milhões de fanáticos. Em Buenos Aires, Carlos Gardel aprendeu a cantar tango. 50 salões de baile (MILONGAS) onde todos os dias da semana se pode ir dançar e participar das aulas. Dança-se com música gravada ou com orquestras ao vivo. Ademais, oferece-se aulas de dança em muitos centros culturais. As aulas duram entre uma e duas horas. O ideal é tomar quatro ou cinco aulas. Desde a primeira aula os professores preparam os principiantes para que possam dominar o passo básico: oito movimentos simples que qualquer um pode aprender em poucas horas.
O Tangodata proporciona completa informação das atividades relacionadas com o tango: espetáculos, cursos, milongas, artistas.

CEMITERIO DA RECOLETA

Pois vão dizer que o cara enlouqueceu, dando dica de cemitério… mas é o seguinte: túmulo da Evita Peron e do Carlos Gardel, imperdíveis! Sempre tem malucos, fãs alucinados, etc. fazendo performances (algumas impressionantes, mesmo), etc.
Believe it – or not…

LUNA PARK

A disneyworld de pobre – mas bem honesta, com montões de brinquedos, montanha-russa, e todas essas engronhas que saltam, pulam e fazem o vivente vomitar… e adorar. Sempre cheia de gente bonita – os argentinos são bonitos, há que se admitir; pode ser um ótimo programa de sábado ou domingo à tarde, dentro da cidade.
Mmmm – deixe na manga, pelo menos.

BOCA

Não dá prá não ir. Como o Corcovado, Torre Eiffel, etc., a Boca tem tanta história que merece sua visita. É berço da cidade, tem toda a lenda do tango e uma arquitetura pitoresca. E tem artesanato, shows de… tango, é claro, pubs e restaurantes.

PALERMO

A moda de Buenos Aires é o bairro Palermo, variando entre Palermo Hollywood, Palermo Viejo… todos com excelentes restaurantes, boates e gente bonita.

PUERTO MADERO

Puerto Madero é zona bonita e gastronômica, que, de certa forma, “matou” muito da Recoleta. Assim, é um point de muita coisa… entre outras: você gosta de um bom ambiente e frutos do mar? É o caso do “Parolaccia del Mare”, na Av. Alicia M Justo, 1170! (Eunice Tchiedel do Valle)

GOSTA DE CORRER?

Prá quem é chegado numa corridinha… para correr com os cheiros de Buenos Aires (os bons, é claro…), curtindo o visual e o bom astral, a dica é o Parque de Palermo, sempre com muita gente bonita e elegante fazendo o mesmo.
Prá quem gosta de street – eu, por exemplo – a Recoleta é ótima, só tem que ficar de olho nos cachorrinhos dos vips, adoram perninhas brasileiras.

FEIRA DE SANTELMO

Passei por lá esta semana… continua imperdível, tem tudo o que precisa, as coisas mais disparatadas em milhões de tendas, lojas, galerias, barracas, panos no meio da rua… restaurantes, bistrôs, carrocinhas de cachorro-quente…
Cara, tem que ir lá, e pronto.

GOSTA DE CORRER II

Esta semana corrí em Palermo Viejo… muuuuito bom! Plazita Serrano como ponto de partida, você vai trotando pela calles da região, e seus bistrôs, boutiques caras (e lindas), bem como, arrramm, lindas argentinas.
Tá bom, lindos argentinos também, arghhh.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

ARTE

Gosta de arte? Uma dica, que mistura ser filho de professora de pintura com ter ouvido de diversos experts: Galeria GC, na Suipacha. O marchand é uma simpatia, tem muuuuita coisa boa e, quando não tem o que você quer, dá todas as barbadas prá você encontrar.
Procure o Gianni Campochiaro (o GC do nome da Galeria…) e conheça um marchand que é esquiador e fotógrafo de extreme ski! Diz que é amigo da gente e conheça a melhor fonte de dicas do que é IN em Buenos Aires!
Tanto os mestres argentinos como os expoentes da vanguarda artística têm um lugar reservado no circuito de arte de Buenos Aires. Em La Boca é possível visitar a casa de Quinquela Martín, onde são exibidos seus magníficos quadros da atividade portuária do começo do século XX. Do outro lado da cidade no bairro de Belgrano convivem novos espaços de arte com outros institucionais, como o Museu Espanhol Enrique Larreta e o Museu Casa de Yrurtia. No bairro de Palermo é possível encontrar circuitos alternativos, onde convivem a plástica de vanguarda junto às mais audazes propostas de design.

EL SANJUANINO

A melhor empanada da Argentina, um buteco (tipo Trianon dos velhos tempos). Localizado na Recoleta.

GRAN BAR DALZON

Localizado no centro, é um bar bem bacana e cheio de gente bonita.

LA BRIGADA

Restaurante tradicional de carnes, localizado em San Telmo, é peculiar pelo fato de que o garçom corta a carne com uma colher.

PALERMO VIEJO

Palermo Viejo está com tudo… as ruas que saem da Plazita Serrano tem cada vez mais boutiques, bistrôs, livrarias, tudo muito charmoso, uma tentação para quem gosta de moda. As ruas tem nomes de países da América Central – Costa Rica, Honduras, Panamá, etc – e em qualquer uma vale a pena se perder, com cartão de crédito no bolso, é claro.

CHURRASCO? BIFE? GRELHADOS? HUMMMM

A carne argentina merece poemas e óperas… é o paraíso para os comedores de churrascos, bifes, assados, grelhados ou moídos. Não tem ruim, você entra em qualquer boteco, pede um bife de chorizo (mais ou menos um contrafilé brasileiro) e, záz: lá vem aquela maravilha fumegante, cheirosa, macia, tenra, suculenta e… bem, só mastigando para captar a veracidade dos comentários acima.

DICA PARA ENTRAR EM EZEIZA

Leve junto notas de 1 dólar. Os carrinhos de bagagem, ao lado da esteira, são pagos… e a máquina aceita notas de 1 dolar – que quase ninguém tem. Sem carrinho, você terá que levar tudo no muque pelos corredores, até passar alfandega e chegar no transfer ou taxi, e isso é um montão.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

BIOGRÁFICOS

Os percursos biográficos organizados pela Subsecretaria de Turismo seguem os passos de três habitantes importantes da cidade: Carlos Gardel, Jorge Luis Borges e Eva Perón. São feitos de ônibus, são gratuitos e duram aproximadamente 3 horas.

VISITAS GUIADAS

As visitas guiadas que a Subsecretaria de Turismo da Cidade oferece mostrando os atrativos arquitetônicos, históricos e comerciais de cada bairro são gratuitas. Elas são feitas a pé.
Visitas guiadas aos edifícios emblemáticos da cidade
A Catedral Metropolitana, a Casa de Governo, o Congresso Nacional. O Teatro Colón, o Nacional Cervantes e o San Martín. Os museus. O “Zanjón de Granados” de san Telmo, o Cemitério da Recoleta e visitas guiadas noturnas na Reserva Ecológica Costanera Sur. Circuitos temáticos. A igreja de “San Ignacio”, seu primitivo claustro e outros destacados centros religiosos de diferentes credos.
Entrada franca, ou $2 e $ 10 (pesos). Consultas pelo telefone 4114 5791
Sitio oficial de turismo de la Ciudad de Buenos Aires

PASSEIO A PÉ

Uma boa opção para conhecer as áreas turísticas de Buenos Aires é fazer o passeio a pé e por conta própria. Os mapas de percursos Auto-guiados indicam 10 trajetos diferentes.

LUGARES IMPERDÍVEIS

Obelisco
Símbolo de Buenos Aires, o obelisco foi construído em maio de 1936 para comemorar o quarto centenário da primeira fundação da Cidade.
Av. Corrientes e Av. 9 de Julio.
Caminito
A Rua-Museu Caminito, tem 100 metros de comprimento. Está cercado pelos típicos cortiços de la Boca. Durante os fins de semana, artistas profissionais dançam e cantam tangos, e há uma feira de artesanato. Garibaldi e Olavaria.
Cancha de Boca
O mítico estádio do Club Boca Juniors, um dos clubes de futebol mais populares do país. Foi fundado em 1940 e rebatizado popularmente como “La Bombonera”. Na sala de entrada, há um mural pintado por Benito Quinquela Martín e outro por Pérez Celis. Horário: todos os dias das 10 às 18 horas.
Brandsen 805
Fone: 4309-4700 (ramal 717)
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 
Cemitério da Recoleta
O Cemitério da Recoleta é o mais antigo e aristocrático da Cidade. Em seus quase seis hectares estão sepultados heróis da Independência, presidentes da República, militares, cientistas e artistas. Entre eles, Eva Perón, Adolfo Bioy Casares e Facundo Quiroga. Horário: todos os dias das 8 às 18h. Visitas guiadas: gratuitas, no último domingo de cada mês às 14.30h.
Junín 1760
Fone: 4803-1594
Jardim Botánico
Inaugurado em 1908, foi projetado e construído no final do século XIX pelo paisagista francês Carlos Thays. Atualmente ocupa uma superfície de 69.772 metros quadrados e alberga aproximadamente 5500 espécies arbustivas, arbóreas e herbáceas distribuídas conforme lugar, origem, família e utilização; jardins de estilo, e cinco invernadeiros. Horário: de segunda-feira a domingo das 8 às 18h. Entrada gratuita.
Av. Santa. Fe 3951 entre as avenidas Las Heras e Santa Fe e a rua República Árabe Siria.
Fone: 4832-1552
Estádio do River Plate
O estádio do River é conhecido popularmente como “El Monumental”, já que foi um dos primeiros grandes estádios da América do Sul. Foi inaugurado em 1938 com uma capacidade para 70.000 espectadores. O Clube Atlético River Plate foi fundado em 25 de maio de 1901 no bairro de La Boca. Lá nasceu “La Banda Roja” (A Banda Vermelha). Depois, o clube mudou-se a Palermo e mais tarde a Belgrano. O clube River Plate conta com instalações de primeiro nível, um museu interativo de 3.500 metros quadrados e uma piscina olímpica com teto. São praticadas mais de 60 atividades esportivas, sociais e culturais. O Monumental é sede oficial dos jogos da Seleção Nacional Argentina. Também é sede dos principais test-matches de Los Pumas e de históricos recitais como The Rolling Stones, U2, Amnesty International, Madonna, Guns’n Roses, entre outros.
Av. Figueroa Alcorta 7597 (e Udaondo)
Fone: (54 11) 4789-1200
Emial: [email protected]
Manzana de las Luces
Neste lugar se instalaram os jesuítas em 1633. O conjunto apresenta curiosas galerias subterrâneas construídas durante o século XVIII que conectavam o Cabildo (organismo de governo municipal da época da colônia) e a Catedral com outros edificios. Entre as ruas Perú, Bolívar, Moreno, Alsina, Diagonal Sur
Palermo
É um parque com mais de 80 hectares de bosques centenares. Tem dois lagos artificiais rodeados de vegetação, com aves e plantas aquáticas. O Parque Tres de Febrero possui numerosos subespaços, como o Jardín de los Poetas,o Pátio Andaluz,e o Jardín das Rosas – conhecido como El Rosedal- com 15.000 roseiras de 1189 espécies diferentes.
Av. Libertador e Av. Sarmiento
Praça Dorrego
Nos domingos há uma feira de antigüidades. Também é possível tomar aulas de dança de tango no centro da praça e na rua mesma.
Defensa e Humberto I San Telmo. Horário: domingos das 10 às 17h
Ponte da Mulher
A nova ponte para pedestres e giratória instalada no Dique 3, de Puerto Madero. O perfil plástico da obra é interpretada pelo autor como a figura de um casal que dança tango. Dique 3 de Puerto Madero (entre as pontes veiculares que dão para as avenidas Macacha Güemes-Perón e Azucena Villaflor-Belgrano)
Reserva Ecológica
É um espaço verde de 360 hectares. Seus terrenos foram obtidos avançando sobre o rio e aterrados artificialmente. Com os anos se estabeleceu de forma espontânea uma grande quantidade de espécies vegetais típicas do Litoral e da ribeira rio-platense, e a fauna característica das lagoas e banhados pampeanos.
Av. Tristán Achaval Rodríguez 1550

GASTRONOMIA

Em Buenos Aires há comidas de diferentes regiões e várias especialidades autóctones. As zonas gastronômicas estão bem marcadas. Costanera Norte e Puerto Madero são conhecidos por suas “parrilladas”. Avenida de Mayo é a zona da comida espanhola. As pizzas mais tradicionais estão na Av. Corrientes. As zonas de praça Cortázar, Palermo Hollywood, Recoleta e Las Cañitas oferecem especialidades de gourmet: pratos bem elaborados, refinados, exóticos.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

A que horas é o jantar

Em Buenos Aires é comum que o horário do jantar seja bastante tarde, depois das 22 horas e até de madrugada. Se em cidades como Paris, Nova Iorque ou Londres os restaurantes estão completamente cheios aproximadamente às 20.30h, em Buenos Aires isso não costuma acontecer antes das 23 horas.

Como pedir a conta

Usa-se o gesto quase universal de fazer como se estivesse escrevendo na palma da mão. Às vezes e em alguns lugares de Buenos Aires é comum chamar o garçom também em voz alta com o apelativo “jefe” (chefe) ou “maestro” (mestre).

Gorjeta

A gorjeta não é obrigatória nem tem uma porcentagem fixa, a quantidade que se deixa depende da atenção e da qualidade do serviço.

GUIA GASTRONÔMICO

“Asado” (churrasco). Carne e vísceras assados nas brasas. Também se chama “assado” à reunião na qual se prepara e se serve este prato. É freqüente então ouvir frases como: “Te convido para um assado”.
Peixe-rei. O peixe-rei é realmente uma delícia nacional, não tem equivalente em águas que não sejam as do litoral argentino ou dos rios de planícies e montanhas.
Massas. As massas são uma tradição na mesa familiar dos domingos. Os nhoques do dia 29: No dia 29 de cada mês é um costume comer nhoques e colocar uma nota de dinheiro embaixo de cada prato como uma maneira de atrair mais dinheiro.
Pizza. É preparada na fôrma ou na pedra, come-se com talheres ou com a mão. O costume é acompanhar o triângulo saboroso com a “fainá” (uma massa feita com uma farinha de grão de bico).
Doces. O “vigilante” é uma sobremesa tradicional de queijo com doce (de batata doce ou marmelo). O doce de leite (leite cozido durante horas com muito açúcar, de consistência cremosa e cor de caramelo) é utilizado em tortas, sorvetes, molhos para sobremesas, bombons e como recheio de tabletes de chocolate. Mas o mais comum é untar no pão, com manteiga ou sozinho, para o café da manhã ou na merenda, ou comê-lo em colheradas.
Vinhos. Os vinhos argentinos são reconhecidos em toda a região, especialmente o tinto. As bebidas alcoólicas só são vendidas a maiores de 18 anos, em supermercados ou lugares autorizados.

GLOSÁRIO

Fainá. Massa de farinha de grão de bico, dourada, bem fininha e muito gostosa, que se serve com a pizza.
Mate. A infusão característica é o “mate” (chimarrão). Que é preparado despejando água quente em um pequeno recipiente que tem o mesmo nome e que contém erva-mate. Alguns colocam açúcar; mas a maioria prefere “um amargo”
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 
Sitio oficial de turismo de la Ciudad de Buenos Aires

PARA CHEGAR À CIDADE

De AVIÃO. A cidade tem dois aeroportos:

  • Aeroparque Jorge NewberyOs turistas que vêm do interior do país ou dos limítrofes chegam ao aeroporto, localizado na avenida costaneira da cidade, a cinco minutos do centro.Av. Rafael Obligado s/n
  • Fone: 4771-0104
  • Aeroporto Internacional de EzeizaOs turistas do resto do mundo são recebidos neste aeroporto, que se encontra a apenas quinze minutos do centro da cidade transitando por uma auto-estrada. Conta com serviços de táxis, “remises”, transfers ônibus durante as 24 horas do dia.Av. Tte. Gral. Ricchieri s/n
  • Fone: (54 11) 5480-6111

De BARCO. Ferry. Diariamente se realizam viagens desde Colônia Montevidéu, República Oriental do Uruguai.

Av. Antártida Argentina 821 – Puerto Madero
Fone: (54 11)4316-6500/5
Email: [email protected]
De TREM. Trem para conhecer as zonas de Buenos Aires fora capital o Delta por exemplo e para os bairros distantes o trem oferece um serviço econômico.

    • (T.B.A) Línea D. F. SarmientoTerminal: Once
    • Bartolomé Mitre 2815
    • Ferrovías Línea General BelgranoTerminal: Retiro
    • Av. De los Inmigrantes 1950
    • (T.B.A) Línea Gral. Bartolomé MitreEstación Terminal: Retiro
    • J. M. Ramos Mejía 1302
    • (T.M.R) Línea Gral. RocaTerminal: Constitución
    • General Hornos 11
    • (T.M.S.) General San MartínTerminal: Retiro
    • J. M. Ramos Mejía 1552
    • Metrovías Línea Gral. UrquizaTerminal F. Lacroze
    • Av. F. Lacroze y Av. Corrientes
    • Asociación Amigos del TranvíaThompson 510 – Caballito
    • Fone: 4431-1073
    • Email: [email protected]
    • Ferrobaires4304 3165
    • Email: www.ferrobaires.gba.gov.ar
    • FerrovíasAv. Antártida Argentina 1430 – Retiro
    • Fone: 4511-8833
    • Email: [email protected]
    • MetropolitanoGral. Hornos 11 3º piso
    • Fone: 4018 0700 / 18 / 19 / 44
    • Email: [email protected]
    • MetrovíasAv. Federico Lacroze 4191 – Chacarita
    • Fones: 4959-6800 / 0800 555 1616
    • Email: [email protected]
    • Tren de la CostaProvincia de Buenos Aires
    • Fone: 4732-6000
    • Trenes de Buenos Aires (TBA)Ramos Mejía 1358 – Retiro
    • Fone: 4317 4400

Email: [email protected]
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 
De ÔNIBUS

  • Terminal de ônibus de RetiroÉ a principal estação rodoviária e de lá saem todos os serviços de ônibus de longa distância até diferentes lugares do país e até países limítrofes.
  • Av. Antártida Argentina e Av. Ramos Mejía.
  • Terminal de ônibus de LiniersSituada no bairro de Liniers
  • Av. Gral Paz 10868 (entre Ventura Bosch e Ibarrola).
  • Opera com serviços de ônibus com destino ao nordeste e ao centro do país.

ATIVIDADES CULTURAIS

A Agenda permite organizar um programa de atividades segundo os gostos, com informação detalhada dos espetáculos.
FERIADOS
1 de janeiro – Ano Novo
março/abril – Sexta-feira Santa
1 de maio – Dia do Trabalhador
25 de maio – Primeiro Governo Pátrio
10 de junho – Dia da Soberania Nacional (Guerra das Malvinas)
20 de junho – Dia da Bandeira
9 de julho – Dia da Independência
17 de agosto – Aniversário de morte do Libertador San Martín
12 de outubro – Descobrimento da América (Día de la Raza)
8 de dezembro – Dia da Imaculada Conceição
25 de dezembro – Natal
Dados retirados do site Mi Buenos Aires Querido
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 
MUSEUS
Contando os públicos e os privados, em Buenos Aires existem 129 museus. Dez deles dependem da Secretaria de Cultura do Governo da Cidade e preservam um importante patrimônio.

  • Museo de Arte Hispanoamericano Isaac Fernández BlancoSuipacha 1422
  • Fone: 4327-0272 / 0228
  • Email: [email protected]
  • Museo de Arte Moderno de Buenos AiresMar. a sáb. y fer., 10 a 20 hs. Dom., 11 a 20 hs.
  • Av. San Juan 350.
  • Fone: 4361-1121 / Fax 4300-1448
  • Email: [email protected]
  • Museo de Artes Plásticas Eduardo SívoriMar. a vie., 12 a 20 hs. Sáb., dom. y fer., 10 a 20 hs.
  • Av. Infanta Isabel 555, frente al puente del Rosedal, Parque Tres de Febrero.
  • Fone: 4774-9452 / 4772-5628 / Fax 4778-3899
  • Email: [email protected]
  • Museo de Esculturas Luis PerlottiMar. a vie., 11 a 19 hs. Sáb. dom. y fer., 10 a 13 y de 14 a 20 hs.
  • Pujol 644.
  • Fone: 4431-2825 / 4433-3396
  • Email: [email protected]
  • Museo de la CiudadLun. a vie., 11 a 19 hs. Dom., 15 a 19 hs.
  • Alsina 412.
  • Fone: 4343-2123 / 4331-9855
  • Email: [email protected]
  • Museo del Cine Pablo Ducros HickenMar. a vie., 11 a 19 hs. Sáb y dom., 11.30 a 18.30 hs.
  • Defensa 1220.
  • Fone: 4361-2462 / Fax 4307-3839
  • Email: [email protected]
  • Museo de Arte Popular José HernándezMié. a dom., 13 a 19 hs.
  • Av. del Libertador 2373.
  • Fone: 4802-7294 // 4803-2384
  • Email: [email protected]
  • Museo Histórico Cornelio de SaavedraMar. a vie., 9 a 18 hs. Sáb. dom. y fer, 10 a 20 hs.
  • Crisólogo Larralde 6309.
  • Fone: 4572-0746 / 4574-1328
  • Museo Casa Carlos GardelLun., mié., jue. y vie., 13 a 17 hs.
  • Jean Jaurés 735.
  • Fone: 4964-2015 / 2071
  • Email: [email protected]
  • Museu de Arte Español Enrique LarretaHorários: segundas, quartas, quintas e sextas das 14 às 20 hs.; sábados e domingos das 15 às 20 hs.
  • Ingresso: Geral: $3. Residentes: $1. Quintas, de graça
  • Endereço: Av. Juramento 2291 (C1428DNK) – Belgrano
  • Fone: 4784-4040 / 4783-2640
  • Email: [email protected]
  • Museu Histórico NacionalHorários: terças a sextas das 11:00 hs. às 17:00 hs; sábados das 15.00 às 18.00 hs. domingos e feriados das 14:00 hs. às 18:00 hs.
  • Ingresso: $ 1
  • Endereço: Defensa 1600 – San Telmo
  • Fone: 4307-4457 / 3157
  • Email: [email protected]
  • Museu de Bellas Artes de La Boca Quinquela MartínHorários: terças a sextas, das 10 às 17:30 hs.; sábados e domingos, das 11 às 17 hs.
  • Ingresso: $ 1
  • Endereço: Pedro de Mendoza 1835 – La Boca
  • Fone: 4301-1080
  • Museu EvitaHorários: terças a domingo e feriados, das 14:00 às 19:30 hs.
  • Ingresso: bônus contribuição, $2
  • Endereço: Lafinur 2988 – Palermo
  • Fone: 4807-9433 / 4804-3168
  • Email: [email protected]
  • Museo Argentino de Ciencias NaturalesHorários: Segundas a domingos das 14 às 19 hs.
  • Ingresso: $2
  • Bernardino Rivadavia. Av. Ángel Gallardo 490 – Caballito
  • Fone: 4982-1154 / 4494
  • Email: [email protected]
  • Museu Nacional de Bellas ArtesHorários: terças a sextas das 12:30 às 19:30; sábados e domingos das 9:30 às 19:30 hs.
  • Ingresso franca
  • Endereço: Av. del Libertador 1473 – Recoleta
  • Fone: 4803-8817
  • Email: [email protected]

Acesse a página da Direção Geral de Museus, que oferece informação sobre os dez museus sob sua responsabilidade. Tem tradução em inglês.
TEATROS
A cidade oferece desde o Colón uma das salas líricas mais famosas do mundo até pequenos teatros experimentais. Clássicos, apresentações de vanguarda, comédias musicais, títeres para adultos.

    • Teatro ColónLibertad 621 – San Nicolás
    • Fone: 4378-7100 / 4378-7132
    • Teatro Nacional CervantesLibertad 815 – Recoleta
    • Fone: 4816-4224 / 4815-8883
    • Centro Cultural de la CooperaciónAv. Corrientes 1543
    • Barrio: San Nicolás
    • Fone: 4371-4705 / 5077-8077 / 5077-8000

O complexo Teatral de Buenos Aires está composto por cinco teatros que dependem da Secretaria de Cultura. Pode-se adquirir as entradas com os cartões de Crédito Visa, Mastercard e Diners:

  • Teatro General San MartínAv. Corrientes 1530 – San Nicolás
  • Fone: 0 800 333 5254
  • Teatro AlvearAv. Corrientes 1659 – San Nicolás
  • Fone: 4373 4245
  • Teatro RegioAv. Córdoba 6056 – Palermo
  • Fone: 4772 3350
  • Teatro de la RiberaPedro de Mendoza 1821 – La Boca
  • Fone: 4302 9042
  • SarmientoAv. Sarmiento 2715 – Palermo
  • Fone: 4808 9479

Sitio oficial de turismo de la Ciudad de Buenos Aires
CENTROS CULTURAIS
Âmbitos de experimentação, sedes de ciclos de teatro, cinema ou dança. Usualmente se complementam com foros e mesas redondas. A cidade conta com vários centros

[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

O que fazer

Passeios Diversos

FEIRA DE SAN TELMO

A Feira de San Telmo é uma festa para os olhos, mesmo prá quem não gosta de brics e antiguidades. Há tantas coisas, há coisas tão interessantes e insólitas, há tantas pessoas de todas as tribos, que a Feira de San Telmo é, todos os Sábados, um programa totalmente obrigatório. Impossível não ir.

FLORIDA

Calle Florida… este calçadão, largo e com um permanente cheiro de casaco de couro, com casais que dançam tango nas esquinas, milhares de homens de blaser e gravata, mulheres com microsaias e sobretudos pretos, lojas que vendem tudo o que você adoraria comprar sem parar, restaurantes com cheiros maravilhosos – principalmente de carne… bueno, não dá prá não ir.

TREM DA COSTA

É gostoso passear por Puerto Madero, durante o dia, quando se pode ver melhor a bela arquitetura dos antigos armazens, onde hoje estão instalados os novos restaurantes que se alinham ao longo da Av. Alícia M. Justo. Vale a pena prosseguir até a Costanera Sur, que está sendo restaurada e já está uma beleza. A zona ficou abandonada por muitos anos, quando a Costanera Norte estava “de moda”, e tem belas árvores, calçadas e “plazas” muito bem conservadas. Um ponto nota 10 é a fonte “Lola Mora”, toda em mármore branco. Lindo passeio!
Imperdível, é viajar pelo “Tren de la Costa”, um passeio bem organizado, que inicia de microônibus até a estação Olivos (onde está a residência presidencial argentina), seguindo até San Isidro. Essa estação é uma beleza só, uma construção inglesa antiga, bem conservada, com variado leque de lojinhas do artesanato típico (e, melhor…) argentino. Dessa estação, a viagem prossegue, de microônibus, até o embarcadouro do rio Tigre, onde se toma o catamarã, moderno, seguro e confortável, que nos leva para o circuito da 1a. seção do Delta do Paraná. Na viagem pelo Delta, a vista de ambos os lados é muito bonita, com construções típicas, cada qual com seu trapiche e lanchas, Uma curiosidade: os postos de gasolina e de gás, assim como os Correios, todos em palafitas e que atendem os moradores do Delta. A viagem de catamarã, pelo rio, termina com a volta ao embarcadouro do Tigre, mas antes se passa em frente ao belísissimo ” Mercado de los Frutos”. Do Tigre, um ônibus nos leva de volta ao hotel, após 4 horas de puro prazer.
(papais Moura Valle)

Restaurantes

EXPERIENCIAS GASTRONOMICAS VIVIDAS POR BRASILEIROS EM RESTAURANTES DE BUENOS AIRES: Blog Destemperados em Buenos Aires

  • GIOIA (comida italiana)
  • (Palacio Duhau – Hotel Park Hyatt)
  • Prove delícias da cozinha italiana num local com ótimo ambiente e atendimento.
  • Endereço: Posadas 1350 – Recoleta
  • Reservas: 5171-1330
  • LES ANCIENS COMBATTANTS (comida francesa)
  • Servindo desde soupe à l’oignon (sopa de cebolas) a coq au vin (frango ao molho de vinho). Reserve pois são apenas 5 mesas.
  • Endereço: Santiago del Estero 1435
  • Reservas: 43051701 ou 47732307
  • MIRANDA (pizza e pasta)
  • Miranda é um destes restaurantes de Palermo onde prima o conceito fashion. A comida é de excelente qualidade. Massas e Pizzas são as grandes pedidas.
  • Endereço: Costa Rica 5602 – Palermo
  • Reservas: 4771-4255
  • CASA CRUZ (cozinha porteña)
  • Exclusivo e fashion. Impactante.
  • Endereço: Uriarte 1658 – Palermo Soho
  • Reservas: 4833-1112
  • HAPPENING (comida argentina)
  • Um clássico do Puerto Madeiro, ambiente ótimo, formal porém aconchegante e elegante. Comida tradicional argentina muito bem feita.
  • Endereço: Alicia Moreau de Justo 310 – Puerto Madero
  • Reservas: 4319-87125
  • LA TROUPE (parrilla)
  • Antigo estábulo de cavalos de corrida. Foi tranformado num centro comercial, La Quadra, onde as baias dos cavalos são agora lojas. La Troupe é o restaurante desse aconchegante lugar.
  • Endereço: Jorge Newbery 1651 – Las Cañitas
  • Reservas: 4543-3894
  • CLUB DEL VINO
  • Experimente uma tábua de frios com um ótimo vinho argentino ao som do tango e do jazz.
  • Endereço: Cabrera 4737 – Palermo
  • Reservas: 4833-0050
  • OSAKA (comida japonesa e peruana)
  • Sushi do momento em Buenos Aires. Pratos muito saborosos com uma excelente apresentação. O atendimento e o ambiente são muito bacanas. Reservar com bastante antecedência
  • Endereço: Soler 5608 – Norte JB Justo
  • Reservas: 4775-6964
  • LA CABRERA (parrilla)
  • La Cabrera é uma Parrilla tradicional de Palermo. Excelente carne e ambiente agradável.
  • Endereço: Cabrera 5099 – Palermo
  • Reservas: 4831-7002
  • PALACIO DE LAS PAPAS FRITAS
  • Buenos Aires é cheio das tradições, e este restaurantes é uma delas… Dia e noite, está sempre cheio de clientes encantados com o tamanho, aroma e aparência das carnes que vem às mesas, junto com as famosas papas rejidas… no lo pierdas! Na Lavalle, pleno centro.
  • LOS INMORTALES
  • Outra tradição de Buenos Aires, esta Parrilla é a alegria de quem gosta de carne. O Bife de Chorizo é… impossível ser melhor, o asado de tira é imperdível. Tudo de bom, impossível deixar de ir!
  • LO PRIMO
  • Velho! tem um restaurante no bairro Las Canitas que é um charme… decoração simples, se come muito bem, o atendimento é feito por gente cool, e os preços estão dentro da média: se chama LO PRIMO, já fui umas 3 vezes em anos diferentes, e a qualidade é padrão.
  • Estilo cantina, mas se come muy buena parrilla, por supuesto: todos que foram comigo gostaram às pampas!
  • (Guilherme Câmara)
  • PUCHEROS
  • Para quem é fã de um bom puchero e de outros pratos típicos espanhóis, duas dicas – uma, quem nos deu foi o Dr Simão Steinbruch: o “Quentin”, nas calles Arévalo e Báez; outra, é o Centro Asturiano (Calles Sarandi e Venezuela), com comida boa e barata.
  • (Moura Valle)
  • LA BRIGADA
  • Boa carne – tão macia que é cortada de colher – e bons vinhos (a preços aceitáveis…) você encontra no “La Brigada”, bairro San Telmo, calle Estados Unidos,450 – em frente ao velho mercado público do bairro. O restaurante, de propriedade de um antigo jogador do Independiente – Hugo – está inteiramente decorado com temas ligados ao futebol. Dificilmente você encontrará turistas brasileiros por lá…
  • (Moura Valle)
  • SIGA LA VACA
  • Carne ótima, em grande quantidade e preços… razoáveis: vá no “SIGA LA VACA”, um bom conselho que você seguirá indo na Av Alicia M. Justo, esquina com a Calle Estados Unidos/Puerto Madero.
  • (Eunice Tschiedel do Valle)
  • SOCIEDADE POLONESA DE BUENOS AIRES
  • Apesar da proposta ser aparentemente absurda, o resultado final é surpreendente: você pede para um taxi levá-lo à tal Sociedade Polonesa de Buenos Aires; ele dará 48 voltas e chegará lá, um edifício com cara de Embaixada. Num salão vermelho e preto (100% kitsch) você pedirá costeletas de porco na cerveja negra e melado, e isso virá acompanhado de purê de repolho roxo, e… cara, é MUITO bom, amazing. Perguntem prô Peixotinho do Silveira… quem nos ensinou foi o Chino Zavaglia, o fotógrafo de moda n° 1 da argentina – man, o cara sabe…
  • PIZZA FILO
  • A Filo, no centrão, é – provavelmente – a melhor, mais chique e descolada, cheia de gente bonita e famosa, em horários absurdos (tá lotada até 5,6 da matina) e preços muy honestos. O atendimento é simpático e eficiente, não perca. Está fazendo (esta semana) 10 anos de muuuuito sucesso.
  • EL BALCON
  • Na Praça da Feira de San Telmo, em um de seus cantos, há um restaurante chamado EL BALCÓN. No lo pierdas… depois de gastar as perninhas olhando cacarecos de todos os tipos, você sobe uma escada interminável e chega num lugar muito legal, típico argentino, todos fumando ao mesmo tempo enquanto passam toneladas de carne em todas as direções. Rola um show o tempo todo num palco incrivelmente brega, tem palminhas prá turistas de tal país, etc., mas, juro, é imperdível – e o cara ainda come bem prá burro.
  • EL ESTABLO
  • Restaurante típico porteño. Astral bem argentino, poucos turistas. Bem no centro de Buenos Aires. foi melhor parilla que comi nos últimos tempos. Sugiro as “papas provenzal”e o famoso “bife de chorizo”. Postre: torta de almendrado. Peçam o licor de limão, cortesia da casa. Ass. Sandro.
  • Rua: Paraguay 489
  • CAROLA PASSOS
  • CENTRO – Chiquilín – R. Sarmiento, 1599 – esquina com a Montevideo – melhor carne que eu já comi em toda a minha vida. – El Palacio de la Papa Frita: carne mais ou menos, batata frita muito boa. Restaurante bem antigo e turístico. Pedir as Papas inchadas. Tem em vários endereços: R. Lavalle, 735 ou 954 – Av. Corrientes, 1612 – R. Laprida, 1339; – Melhor cotação de câmbio: Galeria Via Florência – Av. Corrientes, 565 local 109 – comprovadamente o melhor câmbio – Tomar um café e comer doces maravilhosos – Havanna PUERTO MADERO – Sorrento:massa e peixes- para ir de dia.- MUITO BOM! – Cassino flutuante – Puerto Madero: não conseguimos ir, mas dizem que é bem legal. Sorveteria Fredo – melhor sorvete do mundo.
  • EL DESNIVEL
  • Uma churrascaria bem portenha, com pratos caseiros, abundantes, deliciosos. O ambiente e os garçons são uma atração aparte. Fica aberto até as 10 da noite e fecha nas segundas-feiras. Pela quantidade de gente é muito comum que realizem listas de espera.
  • Defensa 855, San Telmo
  • CABAÑA LAS LILAS
  • Uma refinada churrascaria localizada no famoso bairro de Puerto Madero, pertencente ao grupo brasileiro Rubayat. Ideal para entender por que a carne dos pampas é tão especial. Abre todos os dias para almoço e jantar, menos aos domingos.
  • Av. Alicia Moreau de Justo 516, Puerto Madero
  • RODIZIO
  • Além das especialidades em carne, este restaurante oferece uma abundante mesa de frios e excelentes pratos à base de frutos do mar.
  • Av. Rafael Obligado, Costanera Norte; Av. Alicia Moreau de Justo, Puerto Madero; Av. Callao y Juncal, Recoleta
  • DON JUSTO
  • Uma nova opção para saborear a carne argentina, num ambiente muito especial. O restaurante disponibiliza salão para eventos e oferece outros pratos além da típica parrilla.
  • Charcas 3702, Palermo

[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

  • CAMPO BRAVO
  • Uma churrascaria diferente, despojada e com predomínio de jovens e casais. Apesar de que nos finais de semana o lugar enche e é preciso fazer fila, sanduíches de carne e champagne vão compensando a espera ao som de um suave chill out.
  • Báez 292, Las Cañitas
  • EL ENCANTO
  • Mais do que uma simples churrascaria, El Encanto é ao mesmo tempo um verdadeiro museu da memória portenha. Para encontrar não só deliciosas carnes saindo da parrilla, mas também objetos, imagens e lembranças de legendários artistas, esportistas e demais mitos urbanos.
  • Bonpland 1690, Palermo
  • DIVINA PATAGONIA
  • COZINHA REGIONAL ARGENTINA
  • Para quem já conhece os prazeres da cozinha patagônica, este restaurante oferece a lembrança de sabores apaixonantes. Para quem nunca provou, a possibilidade de desfrutar das melhores delícias do sul argentino sem ter que ir mais longe. Não deixe de pedir o cordeiro patagônico ou a truta ao vapor.
  • Balcarce 958, San Telmo
  • EL SANJUANINO
  • COZINHA REGIONAL ARGENTINA
  • Um lugar cálido e simples que oferece uma boa mostra da culinária regional argentina. Destaque para as empanadas, o locro e os tamales.
  • Sánchez de Bustamante 1788, Palermo
  • LA QUERENCIA
  • COZINHA REGIONAL ARGENTINA
  • Um lugar ambientado no melhor estilo capestre e que oferece pratos típicos da cozinha argentina a preços acessíveis. Junín e Juncal, Recoleta
  • ROOF
  • Construído sobre o que era antiga padaria com forno a lenha, este restaurante combina um ambiente moderno e cálido com excelentes pratos da cozinha internacional. A relação preço-qualidade merece destaque, bem como os menus promocionais que a casa oferece nas datas comemorativas mais importantes.
  • Costa Rica 4001, Palermo
  • MARINI
  • Restaurante buffet de alto nível, com propostas tentadoras para satisfazer todos os paladares. Mesa de saladas e entradas, pratos gourmet, carnes grelhadas, sushi e frutos do mar, massas e deliciosas sobremesas.
  • Av. Santa Fe 3666, Palermo
  • TE MATARÉ, RAMÍREZ
  • Com uma ambientação tão original quanto o seu próprio nome, é um restaurante afrodisíaco muito freqüentado por casais. Serve as comidas mais diversas, desde massas italianas e carne com molho à francesa até quesadillas mexicanas. Abre nas noites de terça a domingo.
  • Paraguay 4062, Palermo
  • EL ÚLTIMO BESO
  • Nada melhor para um jantar romântico do que um lindo restaurante localizado em um casarão branco, com vista para um pátio antigo, rodeado de luz de velas e pétalas de rosa. Os refinados pratos e sobremesas completam a cena, oferecendo um prazer para cada sentido.
  • Nicaragua 4880, Palermo
  • LA PAROLACCIA
  • COZINHA ITALIANA
  • Em qualquer uma de suas filiais, você vai poder experimentar a melhor pasta em pratos deliciosos e bem elaborados.
  • Av. Alicia Moreau de Justo 1052, Puerto Madero; Riobamba 1046, Recoleta; Av. del Libertador 5836, Belgrano
  • BROCCOLINO
  • COZINHA ITALIANA
  • Comida muito gostosa e econômica, especialmente as massas, que são abundantes e variadas.
  • FILO
  • COZINHA ITALIANA
  • Um dos lugares clássicos para degustar a comida ítalo-argentina. É um lugar divertido, freqüentado por todo tipo de gente e onde também há espaço para a arte. Destaque para as massas e pizzas.
  • San Martín 975, Retiro
  • EH! SANTINO
  • Cozinha italiana com forte influência portenha. Tem música de fundo, telão e uma agradável bar. A especialidade aqui são as massas caseiras, mas tem também carnes, aves, peixes e frutos-do-mar, além de deliciosas sobremesas e vinhos a preços razoáveis.
  • Báez 194, Las Cañitas
  • MUSEO DEL JAMÓN
  • COZINHA ESPANHOLA
  • Está ambientado em estilo clássico espanhol, com abundante presunto serrano e uma cozinha de ótimo nível.
  • Cerrito 8, Centro
  • PLAZA MAYOR
  • COZINHA ESPANHOLA
  • Ambiente agradável, bem decorado, com cozinha e freqüência de primeira. Como entrada vale a pena pedir o pulpo empanado (polvo à milanesa) e depois deleitar-se com o melhor da cozinha espanhola.
  • Venezuela 1399, Congreso

[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

  • CENTRO ASTURIANO
  • Um dos mais autênticos restaurantes espanhóis. Especialistas em bacalhau, callos e puchero.
  • Solís 475, Congreso
  • CENTRO VASCO-FRANCÊS
  • Um lugar para encontrar-se com a cozinha basca, cuja arte é combinar ingredientes originais dando a cada prato um sabor único. Também servem deliciosas paellas e cazuelas. Funciona de segunda a sábado ao meio-dia e à noite.
  • Moreno 1370, Congreso
  • DE OLIVAS I LUSTRES
  • COZINHA ESPANHOLA
  • Com uma original decoração, este restaurante oferece uma degustação de tapas espanholas em apresentações surpreendentes.
  • Gorriti 3972, Palermo
  • AU BEC FIN
  • Em um casarão localizado em pleno coração da Recoleta mora um clássico da cozinha francesa em Buenos Aires. Para experimentar pratos e sobremesas refinadas em um ambiente de belle époque.
  • Vicente López 1827, Recoleta
  • AZEMA EXOTIC BISTRÔ
  • Proposta inovadora de uma culinária de base francesa com toque cosmopolita.O resultado são pratos deliciosos e originais, criados pelo próprio chef Azema.
  • Angel Carranza 1875, Palermo
  • MARÍA FÉLIX
  • Um autêntico restaurante mexicano, com grande variedade de deliciosos pratos regionais. Nas quintas, sextas e sábados a partir das 22 horas são realizados shows com os típicos cantores mexicanos, os mariachis.
  • Soldado de la Independencia 1150, Las Cañitas
  • XALAPA
  • COZINHA MEXICANA
  • Lugar despojado e bem freqüentado, cuja decoração é uma vila mexicana onde as garçonetes estão vestidas para a ocasião. Nachos e cerveja são a combinação ideal antes de um burrito de carne ou de um taco bandeira. Para completar, uma taça de deliciosa margarita. Não aceitam cartões.
  • El Salvador 4800, Palermo
  • IRIFUNE
  • COZINHA ASIÁTICA
  • Um dos melhores restaurantes nipo de Buenos Aires, com uma variedade de sushis e pratos quentes de primeiro nível. Abre de segunda a sexta para almoço e jantar, sábado para jantar e fecha aos domingos.
  • Paraguay 412, Centro
  • MORIZONO
  • COZINHA ASIÁTICA
  • Ambiente pós-moderno e pratos que são verdadeiras obras de arte. Além de sushi e sashimi, oferece um cardápio com mais de de sessenta pratos. Abre de segunda a sexta ao meio-dia e à noite e sábados à noite.
  • Reconquista 899, Retiro
  • GREEN BAMBOO
  • COZINHA ASIATICA
  • Excelente opção para fugir das churrascarias, já que este restaurante oferece comida vietnamita de primeiro nível. O ambiente é íntimo e reservado, com luzes baixas de tonalidade esverdeada.
  • Costa Rica 5802, Palermo
  • CAFÉ TORTONI
  • O café mais famoso e tradicional de Buenos Aires é pura elegância. Outrora lugar de peregrinação de homens da literatura e da política, conserva a mesma estrutura e decoração de décadas atrás. Em suas mesas pode-se jogar xadrez e no salão de fundo, sinuca. Todas as noites há apresentações de tango.
  • Av. de Mayo 829, Centro
  • CAFÉ LAS VIOLETAS
  • Um lugar emblemático da belle époque portenha, recentemente reciclado. Com suas janelas e portas de vidros curvos, seus vitrais franceses e seus pisos de mármore italiano, é o ambiente ideal para saborear tentadores doces e chás.
  • Av. Rivadavia 3899, Almagro
  • LA BIELA – CAFÉ
  • Um lugar freqüentado por gente abastada, alguns artistas e políticos. Fica em frente à praça central da Recoleta, com mesinhas na calçada. Boas bebidas, drinks e doces. Também servem comidas rápidas.
  • Av. Quintana 596, Recoleta
  • LA PAZ
  • É um café famoso por ter sido o centro de reunião dos intelectuais portenhos na década de 70. Passou por uma remodelação para adequar-se aos gostos atuais.
  • Av. Corrientes 1593, Centro
  • RICHMOND
  • É um café clássico da Buenos Aires dos anos 50, decorado com poltronas de couro, colunas, vidros e espelhos. No subsolo funciona um salão de jogos.
  • Florida 468, Centro

[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

  • PETIT COLÓN – CAFÉ
  • Um lugar formal e elegante, frequentado de dia pelos advogados e funcionários do poder judicial e de noite pelos espectadores do Teatro Colón.
  • Libertad 505, Centro
  • LIBRERÍA DEL NUDO
  • Combina a venda de livros e CDs com um café tradicional. A livraria está aberta a partir das 9h30 e o café funciona de 16h à meia-noite.
  • Av. Corrientes 1553, Centro
  • GANDHI – CAFÉ LITERÁRIO
  • Bar e livraria. Nos fins de semana há shows musicais. Funciona de segunda a quinta de 9h a 23h, sextas e sábados de 9h a 1h e domingos de 17h a 23h.
  • Av. Corrientes 1451, Centro
  • CLÁSSICA Y MODERNA
  • Café e livraria, onde funciona um piano bar à tarde. Aberto de segunda a sábado de 7h a 3h.
  • Av. Callao 892, Recoleta
  • OCEANO
  • Um café com uma biblioteca de 3.500 exemplares. É um lugar bem tranqüilo com música étnica ou instrumental.
  • Jorge Luis Borges 1985, Palermo
  • ROND POINT – WIFI CAFÉ
  • Localizado em uma tradicional esquina circular da Recoleta, este sofisticado bar é um ponto de encontro ideal a qualquer hora do dia ou da noite. Shows de magia às quintas-feiras.
  • Av. Figueroa Alcorta y Tagle, Recoleta
  • OUI OUI – WIFI CAFÉ
  • Um lugar simples e fino, com a melhor seleção de chás e sanduíches, de inspiração italiana e francesa.
  • Nicaragua 6068, Palermo

Baladas

COMPRAS & COMPRAS

No bairro “Once”, Calle Paso próximo à Calle Viamonte, há um comércio fino de malhas a preços super-convidativos. Próximo, está o Shopping Abasto, no lindo e antigo mercado público, uma senhora construção, com tudo o que se quer dentro dela, e que tem pela frente a Calle Carlos Gardel, com suas casas e tradições tangueiras. (Papais Moura Valle)

FREEPORT

Na zona da Calle Florida, em frente à Galeria Pacifico (atenção: esta Galeria é só para visitar e olhar…) , há uma lojinha de malhas lindas e baratas. O nome é… Freeport! (Moura Valle)

NICETO CLUB

Um enorme recinto multifuncional onde é possível jantar, tomar, dançar, presenciar shows de jazz e todo tipo de eventos. A ambientação nova-iorquina, as festas temáticas, o sushi e os exóticos pratos da cozinha internacional completam o clima. Aberto nas quintas, sextas e sábados a partir das 21h.Niceto Vega 5510, Palermo Viejo
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

GRAN BAR DAZÓN

Um elegante e tradicional bar inglês onde se degustam raridades. Excelentes drinks, cervejas variadas, whiskys importados, licores diversos e cafés especiais. Para as refeições, a especialidade é cozinha moderna e sushi. Libertad 1161, Retiro

BULLER BREWING COMPANY

O primeiro e único Brew Pub de Buenos Aires, onde é possível provar até sete variedades de cerveja artesanal. Também funciona como restaurante, oferecendo desde tira-gostos e pizzas até fondue de cerveja e frutos do mar.R.M.Ortiz 1827, Recoleta

EL VERDE

Um pub de estilo europeu com um ambiente cálido, amistoso e divertido. Oferece almoços executivos e uma grande variedade de cervejas, drinks e whiskies. Também serve excelentes pratos de cozinha internacional durante todo o dia. Happy hour de 19 a 21h. Shows ao vivo todas as noites. Funciona de segunda a sábado.Reconquista 878, Centro

EL LIVING

Um lugar para se sentir em casa – entre televisões e sofás – onde cada recanto tem um ar diferente. Às vezes parece um restaurante que serve deliciosos manjares, depois pode ser um pub com bebidas que convidam a estender a noite e ainda, quando muda o volume, vira uma discoteca. Está aberto nas quintas, sextas e sábados de 22 a 1h30.M. T. de Alvear 1540, Recoleta

THE SHAMROCK

Foi o primeiro pub irlandês a instalar-se em Buenos Aires e é um bom lugar para encontrar estrangeiros. Ar tradicional, cerveja Guinness e boa música. Todos os dias tem happy hour até as 21h.Rodríguez Peña 1220, Recoleta

THE KIKENNY

Bar e restaurante com espírito de um pub de Dublin e o primeiro da América Latina que conta com a licença da famosa cerveja negra Guinness. Tem todas as bebidas alcólicas imagináveis, com forte predomínio de cervejas e whiskys.Marcelo T. de Alvear 399, Recoleta

HARD ROCK CAFE

Inaugurado em 1995 com um show de Sheryl Crow, este Hard Rock é igual aos seus “irmãos” do mundo todo. Na entrada fica a loja de merchandising e dentro do restaurante tudo é rock’n’roll. À meia-noite costuma haver shows ao vivo.Paseo del Pilar, Buenos Aires Design, Recoleta

LOCOS POR EL FÚTBOL

Um lugar bastante interessante não só para eles mas também para elas – gostem ou não de futebol – já que nesse bar sempre tem um grupo de lindos amigos tomando cerveja enquanto assistem os gols do campeonato argentino em um dos telões. Decorado em tons de laranja, com garçons e garçonetes vestidos como os jogadores, em Locos por el Fútbol é possível almoçar ou jantar pratos rápidos. Também dá para jogar sinuca ou navegar grátis pela Internet.Vicente López e Junín, Recoleta

MUNDO BIZARRO

A proposta deste bar é passar uma noite com os melhores drinks, boa comida, a música ideal e muita diversão. A ambientação e o público invocam um clima despojado, como o nome sugere.Serrano 1222, Palermo Viejo

BAR DE LOS MITOS ARGENTINOS

Um lugar cálido, ideal para beber e jogar conversa fora. Nas noites de sexta e sábado costuma tocar algum grupo ao vivo. A música predominante é blues e rock made in Argentina.Humberto Primo 489, San Telmo

PACHÁ

É a maior discoteca de Buenos Aires. A localização em frente ao rio lhe confere ares mediterrâneos similares ao de sua casa original, em Ibiza. Tem uma excelente infra-estrutura acústica, predominando os sons techno, trance e house conduzidos por DJs internacionais. É freqüentada por muita gente fashion. Abrem sextas e sábados e tem matinê aos sábados das 19h até a meia-noite.Rafael Obligado e Pampa, Costanera Norte
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]
 

CAIX

Moderna discoteca localizada em frente ao Rio de la Plata e freqüentada pela alta sociedade portenha. Música house, remembers dos anos 80 e trance. Abrem sextas e sábados a partir da 1 da manhã.Rafael Obligado e Sarmiento, Costanera Norte

RUMI

Arrojada e cosmopolita, é possível perceber o requinte da casa logo na entrada. Abre de quarta a sábado, com uma proposta variada que inclui jantar, shows, drinks e boate com os melhores DJs da Argentina e do mundo.Av. Figueroa Alcorta e La Pampa, Belgrano

ASIA DE CUBA

Uma refinada proposta para as noites de quinta, sexta e sábado em pleno coração de Puerto Madero. O restaurante étnico oferece delicados pratos orientais e, partir da 1 da manhã, é invadido por música eletrônica em um ambiente fashion e moderno.Pierina Dealessi 750, Puerto Madero

OPERA BAY

Localizado no chamativo prédio de Puerto Madero, onde antes funcionada a boate Divino Buenos Aires. Ofrecen happy hours nas quartas, sextas e sábados, con garantia de encontrar empre gente bonita e interessante.Cecilia Grierson 225, Puerto Madero

MUSEUM

Com uma arquitetura projetada pelo mesmíssimo criador da Torre Eiffel de Paris, Museum oferece um multiespaço arrojado e muito original. O happy hour das quartas-feiras é o mais famoso de Buenos Aires e, além disso, todos os dias a partir da 1 começa a noite dance.Perú 535, San Telmo

MALUCO BELEZA

É o reduto brasileiro por excelência de Buenos Aires. No térreo, decoração praiana e muito pagode, axé e forró. No andar superior, mais intimista, também há espaço para outros ritmos. Funciona de quinta a domingo a partir da meia-noite. Durante o dia tem um restaurante que serve feijoada e outros pratos típicos.Sarmiento 1728, Centro

AMERIKA (GLS)

A maior discoteca gay de Buenos Aires, com 3 pistas de dança para escolher entre diferentes estilos musicais. Abre nas quartas, sábados e domingos a partir da meia-noite.Gascón 1040, Almagro

THE TITANIC CLUB (GLS)

É um pub e restaurante lounge com uma grande variedade de drinks e cafés. Ideal para after hours, eventos e pre dance. À meia noite é comum que se realizem shows de strippers. Aberto de segunda a sábado a partir das 7 da noite.Av. Santa Fe 2516 , Recoleta

CONTRAMANO (GLS)

Há 20 anos instalada num subsolo no coração da Recoleta, Contramano é um lugar só para homens, com predomínio de adultos. Abre de quarta a domingo.Rodríguez Peña 1082, Recoleta

GLAM (GLS)

É freqüentado por homens gays de todas as idades e a música é bem variada. Para os que procuram algo mais, no primeiro andar existe um shop room e um play room com mesas de sinuca e do lado de fora um pátio com sofás muito convidativos. Sextas e sábados a partir da meia-noite.Cabrera 3046, Palermo.
[link_btn]  Confira pacotes para Buenos Aires [/link_btn]