Guia para esquiar em El Colorado

4 de maio de 2018
Guia para esquiar em El Colorado

Informações gerais

El Colorado e sua vizinha Farellones são duas pequenas estações de neve ao lado da capital chilena. Muito antigas, foram desde sempre uma área de lazer para os esportistas e amantes da natureza que viviam em Santiago – que passaram a construir casas de fim de semana… e assim a desenvolver estes dois pequenos vilarejos de montanha.

El Colorado está na faixa dos 3.000m de altitude, e é um centro de ski ski-in/ski-out, ou seja, os teleféricos passam junto às casas e hotéis, não sendo necessário o uso de veículos.
Tem diversos prédios de condomínios de apartamentos, apart hotéis e cabanas – em sua maioria imóveis de moradores de Santiago, que utilizam muito a estação para curtir fins de semana; e algumas pousadas pequenas e simpáticas.


 

As pistas de El Colorado são ótimas: na verdade, a área disponível das 4 estações vizinhas (La Parva, El Colorado, Farellones, e Valle Nevado) passa dos 120 km de pistas; mas somente as pistas do resort, por seu desenho em qualidade de neve, são mais do que suficientes para alegrar qualquer esquiador ou snowbordista.

El Colorado um resort para quem está interessado nos esportes de montanha, no snow park e… em dormir cedo, pois não há muitas opções de lazer noturno; mas Santiago é logo ali embaixo…Veja os detalhes da montanha no item A MONTANHA , a situação atual da neve no local no item WEB CAMS  e os detalhes da hotelaria que trabalhamos em El Colorado no item HOTÉIS, ambos no sub-menú acima.

COMO CHEGAR

A estradinha que leva do bairro Las Condes, em Santiago, até os resorts de montanha, tem cerca de 40 km de extensão – e todas as curvas possíveis… é o preço de subir dos 800 m da capital para os 3.000 de El Colorado, e esse caminho pode ser feito em carros alugados (sugerimos que sejam sempre 4X4), táxis, vans, remises (carros de aluguel) e nos transfers pré-contratados que o Point reserva pra você.
[link_btn]  Confira pacotes para El Colorado [/link_btn]
 

A montanha de El Colorado tem altura máxima de 3.333 metros acima do nível do mar, um desnível de 903 metros e 1.000 hectares aptos para prática do esporte. Durante a temporada de inverno, recebe rápidas e abundantes nevadas, com uma média anual de 5 metros. El Colorado também possuí um sistema que lhes permite produzir neve artificial, para poder garantir as boas condições de esqui durante a temporada. As 22 pistas da estação, que você acede através dos seus 18 meios de elevação, permitem desfrutar do esqui e do snowboard ao máximo, além das possibilidades fora de pistas tanto para os novatos como também para os mais experientes.
El Colorado possui uma moderna e interessante infra-estrutura hoteleira e gastronômica, entre as que destacamos o apart hotel Colorado, o primeiro hotel do lugar.

GASTRONOMIA


A gastronomia do El Colorado é bem variada, com restaurantes e cozinha espanhola e chilena como Cadaqués, suiço-alpina como El Alambique, Pub KL, além do self service de fast food. Também se sobressai pratos que são servidos no El Mirador, localizado a 3.000 metros sobre o nível do mar e os fierritos (espetinhos) preparados na churrasqueira do restaurante Terrazas del Sol.
[link_btn]  Confira pacotes para El Colorado [/link_btn]
 

HISTÓRICO


Desde sua fundação em 1946 até hoje, El Colorado tem sido um centro de esqui familiar. A evolução deste projeto de vida tem sido empurrada pela visão, a paixão e o carinho de três gerações que tem amado a montanha e que tem querido compartilhar, da melhor maneira possível, a emoção do vínculo entre o homem e a natureza através de um esporte saudável e que se pode praticar em família.

HORÁRIO


A estação de esqui permanece aberta de 9h até às 17h.
[link_btn]  Confira pacotes para El Colorado [/link_btn]
 

TEMPORADA

Inicia em meados de junho e normalmente continua aberta até outubro.

SERVIÇOS


Alojamento, restaurantes, entretenimento, clinica médica, minimercado, discoteca, escola de esqui, aluguel de equipamento.
Fonte: http://www.interpatagonia.com

A montanha

Temperatura Média em El Colorado

Pistas

Meios de Elevação

Teleférico “cadeirinha”:4
Teleférico de superfície (famoso “puxa-saco”):17
Soga lift (“mini-puxa-saco”): 3
Total de teleféricos: 24
[link_btn]  Confira pacotes para El Colorado [/link_btn]