Park City: A maior estação e a melhor neve

7 de novembro de 2018
Park City: A maior estação e a melhor neve

Com o predicado de melhor neve do mundo, Park City carrega a responsabilidade de ser um completo centro esportivo. Na pequena cidade do estado de Utah, tudo é superlativo: os flocos são os mais perfeitos entre todas as estações norte-americanas e a área esquiável é a maior do país.
Park City conta com mais de 2.900 hectares de pistas. A grandeza territorial se justifica pela aquisição, em 2015, da vizinha The Canyons, tida como a maior estação de Utah. A fusão transformou o centro em um colosso nevado, administrado pela empresa Vail Resorts, Inc. “As pessoas ficavam em dúvida entre viajar para Park City e para The Canyons. Ao explorarmos todo o potencial da região, eximimos o visitante da escolha, oferecendo-lhe uma experiência completa”, diz Zach Fyne, gerente internacional de marketing e vendas do complexo. As duas montanhas são interligadas pela Quicksilver Gondola, uma moderna cabine de alta velocidade com capacidade para transportar até oito passageiros por vez. “Soma-se a isso a qualidade e a quantidade de neve, o baixo índice de ventos fortes e os quase 300 dias de sol por ano”, complementa Zach.

Zack Fyne, gerente internacional de marketing e vendas de Park City

A fama de melhor neve dos Estados Unidos se deve ao Great Salt Lake, o famoso lago de sal, que retira a umidade da frente fria, fazendo com que os flocos caiam sequinhos e leves. Tão leves que, ao incidirem sobre as árvores, nem sequer lhes envergam os galhos. O resultado desse raro processo climático é uma neve fofa, perfeita para a prática esportiva. Por sua invejável condição, a cidade, que está localizada a 48 km de Salt Lake City, sediou as provas dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

Consulte pacotes para Park City


 

HISTÓRIA E MODERNIDADE

Saindo do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, chega-se ao destino em uma viagem fácil e rápida, de apenas 35 minutos. Mas melhor do que a ida é a estada. Dois dos grandes atrativos da cidade são sua história e sua gastronomia. As fachadas de madeira dos restaurantes, hotéis e lojas evocam o Velho Oeste, quando a principal atividade econômica da região era a mineração. “As edificações da Main Street preservam uma arquitetura secular. Não por menos, em 1979 a cidade entrou para a lista do Registro Nacional de Lugares Históricos. Mas vale lembrar que lá também há novos restaurantes, mostrando como história e modernidade andam lado a lado em Park City”, analisa o gerente.

A gastronomia é tão importante na cultura local que visitas a restaurantes são organizadas diariamente. O Park City Food Tour narra a história através do paladar: à medida que se apresenta a cidade dos tempos da corrida do ouro e da prata, vão-se fazendo paradas em restaurantes icônicos. Já o Ritual Chocolate conduz às fábricas da tradicional iguaria. E o Wine Tour, realizado pela escola de enologia Fox School of Wine’s Mines, promove visitações a lugares históricos, além de degustação e harmonização de rótulos em vinícolas locais.

HOSPEDAGEM E ESPORTE

Em Park City há mais de 100 opções de hospedagem, entre hotéis, condomínios de apartamentos, hostels e pensões. A rede hoteleira é bastante democrática e varia conforme o entorno. Se a opção for pela cidade, o visitante terá atrativos como restaurantes, cafés, lojas, outlets, farmácias e mercados nas cercanias. Caso se procure sossego, Canyons Village atenderá às expectativas.

Qualquer que seja o tipo de hospedagem escolhido, o turista terá como vizinho o imponente Utah Olympic Park, construído para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. O local permanece de portas abertas para esportistas, aventureiros e curiosos. As atrações ali incluem slide alpino, esqui de salto, tirolesa e bobsled. A estrutura também acolhe torneios locais e é muito usada para treinos de atletas. “As Olimpíadas de Inverno colocaram Park City no cenário internacional, e desde então a quantidade de turistas só aumenta. Diversos locais foram construídos para a competição e mantêm-se em excelentes condições”, conta Zach, entusiasmado com essa cidade erguida por mineradores e desenvolvida por esportistas.

NÃO DEIXE DE CONHECER

High West Distillery | É uma das mais afamadas destilarias de Utah. Oferece diversos bourbons, drinques, cervejas e petiscos. A estrutura de madeira do deque externo e as paredes internas da casa conferem uma atmosfera country e descontraída.
Miners Camp | Fica em frente à Quicksilver Gondola. Excelente restaurante de montanha, serve hambúrgueres, pizzas, fritas e outros saborosos lanches. O Miners Camp é um dos mais disputados estabelecimentos de Park City.
Riverhorse on Main | Graças ao Sundance Festival, importante premiação cinematográfica, a cidade fica repleta de artistas em janeiro, quando boa parte deles janta no Riverhorse on Main. É um dos mais sofisticados restaurantes para quem aprecia alta gastronomia.
Handle | O Handle é um restaurante de cozinha experimental baseado em ingredientes locais. O cardápio tem poucos pratos, mas todos divinos, como o patê de fígado de pato, o pato confitado e as ostras grelhadas com limão.

Consulte pacotes para Park City

Esse conteúdo faz parte da revista do Point da Neve – Temporada 2018/2019. Para ler o conteúdo completo é só clicar aqui.