Neve no Chile - Ski e Snowboard no Chile - Point da Neve

Chile +

Chile

Chile

O Chile é aquele simpático país quase-vizinho, que oferece belezas de todo tipo no estreito território que ocupa entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico – o Chile é lindo, de norte a sul, não tenha qualquer dúvida!

Entre as suas muitas belezas, estão as estações de ski, todas situadas ao longo da cordilheira, com hotelaria, restaurantes, boutiques charmosas, escolas de ski & snowboard, lojas para a venda e locação de roupas e equipamentos para os esportes de neve, cassinos, boites e pubs… Enfim: tudo aquilo que você espera em uma semana de férias na neve!

Ao lado da capital Santiago, está o Valle Nevado – um resort de alta montanha (você dormirá a 3.160 m de altitude) com todo o tipo de atração para os amantes da neve: grande área esquiável, meios de elevação modernos e toda a infraestrura de lazer: piscina, fitness center, cinema, pubs, equipe de animação… Um verdadeiro cruzeiro marítimo de luxo, na neve!

São apenas 40 km do centro da capital até à porta do hotel – com muitas curvas!

Chile

 

Na mesma região do Valle Nevado, e assim ao lado da capital, você encontrará 3 pequenos e simpáticos centros de ski, muito utilizados pelo pessoal local para suas skiweeks: El Colorado, Farellones, e La Parva, com ótimas pistas, bons meios de elevação, e alguma estrutura de restaurantes, boutiques e pubs.

 

Chile

 

A 160 km de Santiago, bem na divisa com a Argentina, está Portillo – uma das mais tradicionais e antigas estações de ski da América do Sul, com ótima estrutura de pistas & lazer, e uma paisagem extraordinária.

 

Chile

 

No sul do Chile, você encontrará três centros de ski conhecidos também pelas suas águas termais: Termas de Chillan, 500 km ao sul de Santiago e Pucón, a 800 km ao sul da capital, oferecem estruturas de hotelaria e lazer de ótima qualidade, paisagens maravilhosas, e o must, as suas águas medicinais – ambas estão situadas em áreas vulcânicas, e você notará isso nas plantas, bosques, lagoas ferventes no meio das pistas…e nas piscinas e banheiras!

 

Chile

 

Perto de Pucón, acessível pelo mesmo aeroporto de Temuco, você irá encontrar Corralco – um resort charmoso e cercado de bosques de Araucárias, meca de skiers & snowboarders e amantes da natureza, onde se esquia no incrível vulcão Lonquimay.

centro-de-ski-corralco-chile

 

Santiago, a capital dos chilenos, é uma cidade muito linda, divertida, limpa e segura… Há mil coisas para ver & fazer, hotéis maravilhosos, restaurantes imperdíveis, lojas supimpas – além de passeios de todo o tipo: não esqueça, você está a 100 km do Oceano Pacífico, e duas cidades imperdíveis, Viña del Mar e Valparaiso.

 

Valparaíso

 

Use e abuse de Santiago do Chile, a cidade merece muitas noites de conexão!

chile (1)

 

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar