Dicas úteis - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Dicas úteis +

Farellones

Dicas úteis

Veja a seguir algumas dicas que poderão ser muito úteis durante a sua temporada em Farellones  :

CURTA O VILAREJO

FarellonesVocê está em uma pequena comunidade de montanha, cercado de neve por todos os lados … neste lugar,  as pessoas se cumprimentam quando se encontram nas poucas ruas,  e à noite se encontram para rir e contar as aventuras do dia na frente de um bom vinho …  aproveite cada momento deste lugar especial,  onde você irá ver todas as estrelas do céu.

SHOPPING

 

Shopping (2)

 

Esqueça isso, você está em Farellones para passar o dia esquiando,  fazendo novas amizades,  curtindo um drink  & comidinhas gostosas no jantar…

Se for acometido/a de  uma vontade irresistível de fazer compras,   você está a 40 km de uma capital com zilhões de lojas de todo o tipo!

Pegue um transfer, em 1 hora, você estará dentro de um shopping espetacular  (  e são diversos shoppings espetaculares em Santiago).

A ESTRADA

Estrada de FarelloonesEsta estradinha que vai de Santiago  (800 m)  às estações de ski   (La parva,  Farellones,  El Colorado e Valle Nevado, a 3.000 m  ), é um teste severo para enjoos  – uma sucessão interminável de curvas,  com paisagens maravilhosas por todos os lados …

Não facilite  :

–  um Dramin antes de pegar o caminho, olhar para o horizonte e respirar fundo.

–  rezar para Santo Expedito.

O PASSE INTEGRADO

 

Passe integrado

 

Se você estiver hospedado em Farellones ,  em El Colorado , ou em La Parva …  compre sempre o passe para os skilifts das 4 montanhas  –  o que inclui as pistas do Valle Nevado.

Desta forma,  você poderá curtir um enorme número de pistas,  confeitarias de montanha,  vistas distintas, viver e curtir o dia-a-dia de 4 centros de ski diferentes na mesma skiweek.

Sim,  vale a pena.

AS  5 MAIS

Este é um resumo de coisas importantes que aprendemos ao longo de uma vida envolvidos com a montanha,  o ski e o snowboard, pelos ensinamentos transmitidos por instrutores e viajantes; dicas e palpites de clientes,  funcionários de skilifts e guias de turismo, atendentes em aeroportos,  freeshops e transfers.

Por tudo isso,  vale a pena ler,  refletir  & seguir.

#  AS  5+ DO VIAJANTE

1. Seja organizado antes, durante, e depois da viagem. A maior parte dos problemas que ocorrem tem origem na mais prosaica falta de organização  –  e este conselho engloba todo o tipo de coisas como documentos, passagens, cartões, vouchers, mapas, listas, remédios e dinheiros …

2. Saiba detalhes básicos para os lugares para onde está indo e das atrações que pretende curtir.

3. Saiba um vocabulário mínimo de coisas importantes nas línguas dos lugares que irá visitar.

4. Conheça seu itinerário e conte sempre com imprevistos na determinação de horários para coisas diversas.

5. Seja respeitoso, simpático e bem humorado. Esta postura costuma resolver a maior parte dos pepinos que possam ocorrer em uma viagem.

Mesmo.

# AS  5+ DA NEVE

1. Os esportes de neve, por sua própria natureza, exigem solidariedade total entre seus praticantes.   Cuide muito dos outros,  e nunca deixe de ajudar a quem estiver precisando,  seja lá o que for.

2. Cuide muito do seu corpo  :  aquecimento obrigatório antes de entrar em pista,  alongamento no final do dia. Protetor solar. Alimentação adequada. Sono adequado. Você precisa 100% dessas coisas.

3. Use os equipamentos adequados, de ótima qualidade, novos.  Serão a sua segurança,  darão proteção e conforto,  facilitarão e ajudarão por todo o tempo, de muitas maneiras.

4. Respeite a Montanha,  seus  códigos e sinais.  Ela agradecerá,  e devolverá em alegria e prazer.

5. A Regra 5 do Viajante, em outras palavras: seja gentil e respeitoso. As soluções aparecem,  as broncas terminam, multas são canceladas e você termina na 1ª classe do avião, dando abanicos.

 # AS  5+ DO SKI

1. O Equipamento deve ser o melhor possível: botas ótimas e confortáveis, skis com a mais moderna tecnologia e fixações novinhas; bastões leves e fortes.

Nunca poupe nisso – afinal, é uma viagem para esquiar, e a qualidade do equipamento           faz enorme diferença

2. Faça aulas. Aprenda o esporte, não fique levando trompadas pela montanha  –  é ruim, é chato, e é muito perigoso.

De quebra,  ainda ganha um brother local  –  seu instrutor será o seu “amigo na montanha”

3. Use as pistas de acordo com seu nível de ski,  sem forçar: com o tempo, esforço, aulas e treino,  a progressão vem naturalmente,  sem riscos desnecessários.

4. Respeite sempre as regras dos centros de ski,  as orientações dos patrulheiros,  as orientações dos mais velhos e experientes e,  principalmente: respeite o seu velho e ótimo bom-senso

5. Lembra da regra “Tudo pelo Social” ? Pois é … no ski na neve funciona que é uma maravilha: respeito e bom humor são pura mágica na montanha.

Pode usar e abusar,  dá certo.

# AS  5+ DO SNOWBOARD

1. Os Equipamentos mudam  – e melhoram  –  a cada ano,  facilitando e melhorando o desempenho dos snowboarders:  procure sempre o melhor conjunto de prancha & borás disponível na estação.

2. Mesmo que você seja um baita surfista,  ou um skatista radical: faça aulas.O Snowboard tem lá as suas manhas,  e você irá ganhar muito tempo  –  protegendo o corpo.

3. Antes de tentar pistas mais difíceis,  seja bom nas pistas em que você está andando.O resto é pura vaidade, e costuma machucar.

4. A Montanha e o Snowboard tem muitas regras importantes: siga todas elas,  protegendo a você mesmo,  aos outros,  e ao meio ambiente.Respeito é uma palavra sagrada na Neve.

5. A Regra nº 5 uma vez mais: seja legal com todo mundo de um centro de ski e a enorme maioria será muito legal com você.

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar