STEAMBOAT - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

STEAMBOAT +

Steamboat

STEAMBOAT

As Rocky Mountains formam uma cadeia de montanhas que vai do Canadá ao Novo México. São mais de 4.800 quilômetros marcados por estações de esqui. Entre elas está a simpática Steamboat, que oferece infraestrutura moderna e a facilidade de crianças de seis a 12 anos esquiarem de graça!

TURISMO DE NEVE EM STEAMBOAT

Situada no Colorado, Steamboat Springs pertence ao Condado de Routt, onde se destaca por ser a maior cidade. Diferente das demais localidades da região, que foram fundadas por mineradores, Steamboat se caracteriza pela atmosfera country, onde cavalos dividem espaço com carros e ranchos são erguidos aos pés das montanhas. A despeito da atmosfera rural que remete ao período em que os criadores de gado davam as cartas, hoje é o turismo de neve que movimenta a economia. A população de pouco mais de 12 mil habitantes se multiplica na alta temporada, quando esportistas sobem os picos para desbravar essa que é uma das mais incríveis estações dos Estados Unidos. O fato de Steamboat ser ainda pouco conhecida internacionalmente favorece a tranquilidade nas pistas, a quase inexistência de filas nos meios de elevação e a boa disponibilidade dos instrutores.

ESTRUTURA E HOTÉIS EM STEAMBOAT

Embora fundada em 1963, foi na última década que Steamboat recebeu investimentos significativos. A injeção de recursos ampliou e modernizou a estrutura esquiável e a rede de hotéis e restaurantes, mas em momento algum fez a cidade se distanciar de sua raiz country. Não é por menos que fachadas de madeira e chapéus de cowboys são vistos por todos os lados.

GASTRONOMIA EM STEAMBOAT

Emoldurada pelas Rocky Mountains e cortada pelo rio Yampa Valley, a cidade surpreende, porque, apesar de pequena, oferece excelentes opções gastronômicas. Há bares com produção de cerveja artesanal, restaurantes que preparam as famosas trutas pescadas no rio Yampa Valley e fast foods com deliciosos burgers. Sem dizer que a rede de ônibus gratuita circula em todo o perímetro urbano, proporcionando conforto e excelente mobilidade.

DICAS DE STEAMBOAT

Nos primeiros dias de sua estada, desbrave a cidade sobre o lombo de um cavalo. As cavalgadas são oferecidas por famílias que há várias gerações mantêm ranchos com atividade agrícola e criação de animais. Trata-se de um programa típico, assim como a hospedagem em hotéis-fazenda e o relaxamento nas termas de Steamboat. Muitas famílias nos Estados Unidos rumam todos os anos para lá a fim de desfrutar a mordomia da rede hoteleira, que oferece hotéis cinco estrelas, condomínios e chalés.