Chamonix - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Chamonix +

Chamonix

Chamonix

Seja bem-vindo a Chamonix, a estação de esqui que fica ao pé do Mont Blanc, a mais icônica montanha da Europa! Localizada nos Alpes franceses, pertinho das fronteiras com a Itália e a Suíça, Chamonix é um destino de neve onde tudo é paisagem, glamour e conforto.

ESQUIAR EM CHAMONIX E VISITAR GENEBRA, TURIM E LYON

Chamonix ficou conhecida internacionalmente em 1924, quando sediou a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. O evento que se tornou o grande marco no calendário mundial dos esportes de neve não começou em Chamonix por acaso. Colada ao Mont Blanc, a comuna localizada na Alta Saboia é privilegiada geograficamente. Está a 81 km de Genebra (Suíça), a 172 km de Turim (Itália) e a 223 km de Lyon (França). Estando em Chamonix, você poderá visitar três países e esquiar por inúmeras montanhas savoyardes.

GASTRONOMIA EM CHAMONIX

A gastronomia de Chamonix faz você desfrutar dias majestosos com um cardápio típico dos Alpes franceses. Já ouviu falar em raclette? É uma versão ainda mais alpina do fondue. Trata-se de uma chapa de metal ou pedra sobre a qual são dispostos queijo, batatas cozidas, embutidos e picles. Raclette é o nome do queijo utilizado nesse preparo e ele derretido é sensacional! O reblochon e o tomme de savoie são outros saborosíssimos queijos que podem ser incluídos na receita. A saber: Chamonix é famosa por reunir excelentes seleções de vinhos brancos e tintos. Use e abuse das recomendações dos elegantes maîtres e ganhe um passeio pelas adegas dos restaurantes locais.

HOSPEDAGEM EM CHAMONIX

Quase um século se passou desde que Chamonix sediou os Jogos Olímpicos de Inverno e de lá para cá o destino sempre recebe melhorias. Seu cenário bucólico com ruas estreitas e construções de madeira convive com um respeitada infraestrutura de esporte, hotéis, restaurantes e comércio. Chamonix é fiel às suas tradições, mas não para no tempo quando o assunto é receber bem o visitante.

Os hotéis e os apartamentos situados no centro são os mais procurados, pois o acesso à montanha é fácil e ali há inúmeros estabelecimentos comerciais, sem falar que a região é charmosíssima. A saber: Chamonix possui uma linha circular confortável, que percorre toda a extensão da cidade.