Beto Valle - GIANNI AND ME - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Bariloche

Beto Valle – GIANNI AND ME
Bariloche

GIANNI AND ME

Eu estava com o Ginanni Campochiaro – meu super-amigo, irmão, cameraman de esportes radicais – em Bariloche, devia ser 1993. A manhã de Agosto prometia, o Cerro Catedral estava nevado até à base (eu adoro o Cerro Catedral), havia sol, céu azul e frio, tudo o que queríamos. Conversávamos junto a uma confeitaria que existia na época, na base (“La Travessia”, lembram?) e resolvemos ir até o Hotel Pire-Hué, onde eu tinha vários clientes hospedados.

O Gianni conhecia um montão de gente… mas era modesto, sempre, e jamais comentava o fato, deixava acontecer. Estavamos no lobby do hotel, recém-chegados, e, de repente, entram Fito Paez e sua mulher, Cecilia Roth, na época super-famosos: ele, o maior astro da música argentina – só se escutava Fito (me too) e sua mulher, atriz maior do cinema argentino, era candidata ao Oscar.

Eu achei espetacular, fiquei quietinho no meu canto… e o Fito olha em volta e diz: “Giaaannnniiitttooo”, e corre para abraçar e beijar o Gianni. Fiquei atônito, eles eram mega-estrelas, e nós, em princípio, uns mega-merdas trabalhando duro para pagar as contas.

Havia jornalistas e papparazzis esperando no saguão, e, instantaneamente, viramos estrelas no país, com direito a fotos nos jornais e revistas; juntaram-se outros famosos da Argentina, que eu não conhecia, e, záz, em dois dias lá estava eu, dando risadinhas nos principais meios de comunicação do país. O Gianni, só ria e se divertia com tudo, como sempre.

Em resumo: o dia acabou com uma foto de nós nas páginmas de todos jornais argentinos, com Fito, Cecilia, duas modelos famosas da época (uma se chama Sol, a outra não me lembro), Gianni e yo, beto, que uma hora antes pensávamos como resolver o problema das contas a pagar…

Bueno, por fim: no meio do dia, apareceu Maradona, estrela máxima argentina na época, que também gritou “Giannniiittotoo” etcetc… mas esta é outra história, bem boa.

Um dia de glória e fotos, havia um mercedes preta esporte no meio da neve, e os fotógrafos pedindo nossas imagens junto ao carrro, e Gianni – a estrela escondida – só ria e ria…

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar