Equipamentos e roupas para snowboard - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Equipamentos e roupas para snowboard +

A Neve Equipamentos de Ski e Snowboard Estações e centros de ski O Mundo do Ski O Mundo do Snowboard

A prática do Snowboard exige a utilização de roupas e equipamentos específicos, fabricados com alta tecnologia e materiais especiais – isto permite que o snowboarder possa curtir, com segurança e conforto, o seu esporte.

Manobra snowboard

É essencial para todo snowboarder possuir roupas que armazenem a temperatura do corpo mesmo com temperaturas negativas; e utilizar equipamentos que estejam de acordo com o seu peso e altura, garantindo assim a melhor performance e maior segurança durante a prática do esporte:
– todo centro de ski oferece para aluguel ou para a venda, roupas e equipamentos de snowboard: saiba mais sobre estes produtos navegando nas informações a seguir … e, quando estiver na montanha, dedique tempo e esforço para buscar os materiais que irão proporcionar desempenho, conforto, e segurança durante a sua skiweek!

Pranchas snowboard
Abaixo, você irá ler sobre as novidades de produtos ligados ao mundo do snowboard :

– … as 10 melhores pranchas da temporada 2016/2017
– … as 10 melhores fixações da temporada 2016/2017
– … as 10 melhores botas da temporada 2016/2017

– Informações técnicas sobre o equipamento de snowboard & acessórios:
a) Pranchas
b) Fixações
c) Botas
d) Googles
e) Luvas
f) Capacetes

– Informações técnicas sobre Roupas para a prática do Snowboard.

– Links interessantes: fabricantes de equipamentos & acessórios de Snowboard.

Enjoy!

vovô snowboard

EQUIPAMENTOS TOP-TEN NA TEMPORADA’ 2016/2017

# PRANCHAS:AS DEZ MAIS

Pranchas as 10+

O mercado hoje oferece diversos tipos de pranchas especializadas: para o fora de pista; para pista grumada, para gelo, competição, acrobacias, snowparking …
Nosso foco é nas pranchas All Mountain – aquelas que apresentam um bom desempenho nas diversas condições de terreno que um snowboarder irá encontrar na montanha ao longo de uma skiweek.
As revistas especializadas elegeram as pranchas abaixo como “The Best Gear 2016 / 2017″, após muitos e muitos testes:

1. Burton Skeleton Key
2. GNU Eco Choice
3. Jones Explorer
4. K2 Eighty Seven
5. Lib Tech T. Rice Pro HP
6. Never Summer Proto Type Two
7. Ride Alter Ego
8. Rome Blur
9. Salomon The Ultimate Ride
10. Sims Blade

Fonte:
http://snowboarding.transworld.net/product-category/2017-good-wood/#p3OIFea77eS2Zzsk.97

Dica do Point:
As Splitboards (pranchas de snowboard que podem se converter em dois skis, permitindo caminhar na neve com muito maior facilidade) vem ganhando adeptos a cada temporada … as vantagens são muitas, e é bem provável que em pouco tempo a maior parte das pranchas encontradas em um centro de ski seja de Splitboards.
Veja a seguir o link para o teste das melhores Splitboards do mercado na Temporada ‘ 2015 / 2016, incluindo comentários técnicos sobre cada prancha selecionada:
http://www.splitboardmag.com/article/splitboard-test-2016/

… e saiba mais sobre o assunto:

# FIXAÇÕES: AS DEZ MAIS

Fixadores as 10+
Hoje você encontra Bindings de snowboard com enormes facilidades de utilização em relação aos melhores equipamentos de poucos anos atrás… a tecnologia de design e materiais exóticos permitiu a criação de equipamentos leves, com ângulos de atuação que auxiliam nas curvas e manobras; que saem do pé em caso de queda …
Veja, a seguir, as 10 melhores bindings para snowboard existentes no mercado, conforme os testes das revistas especializadas :
1. K2 Yeah Yeah
2. Union Atlas
3. Now IPO
4. Rome Katana
5. Burton X-Base Reflex
6. Now Drive by Jeremy Jones
7. Ride El Hefe
8. Rome Targa
9. Burton Cartel
10. Fix Truce

Fonte:
http://snowboarding.transworld.net/pa_product-type/bindings/#Tzy6Yczmy4JxtkP5.97

# BOTAS: AS DEZ MAIS

Botas as 10+

As botas … como são importantes !

Com elas você irá andar de ônibus, tomar café da manhã no hotel, fazer compras numa boutique, descer uma pista vertiginosa, almoçar numa confeitaria com a temperatura interna de Maceió … irá chafurdar em montes de neve num fora de pista, ou enfrentar o vento em um skilift compridão …
E elas devem ser confortáveis, cômodas, leves – e seguras , em todas estas circunstâncias … haja tecnologia!

As revistas especializadas elegeram a “10 melhores Botas de Snowboard All Mountain da Temporada 2016/2017″, veja a seguir:

1. DeeLuxe Apark
2. Adidas Boost
3. Burton Ion
4. DeeLuxe Empire
5. Burton Imperial
6. DC Scout
7. Burton Ambush
8. Vans Aura
9. 3286 FT
Fonte:
https://www.windwardboardshop.com/learn/the-best-snowboard-boots-2016/

INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE EQUIPAMENTO DE SNOWBOARD

# PRANCHAS

Reparo de pranchas de snowboard

As pranchas tiveram o seu desenho radicalmente alterado a partir dos anos 90 e o uso de computadores, obtendo designs em forma de curva progressiva e novos ângulos de ataque dos cantos, com o uso cotidiano de materiais exóticos – compostos de cerâmica, fibras de carbono & kevlar, titânio, entre outros na sua fabricação, que vieram para permitir uma redução do peso e ao mesmo tempo uma melhor resistência às torções e maior flexibilidade da prancha.

Implementou-se também o endurecimento progressivo conforme o tipo de neve enfrentado… enfim, as pranchas de hoje são muitíssimo melhores que as antigas.
Ficou muito mais fácil praticar o esporte, principalmente para os iniciantes

Pranchas de snow
O equipamento de snowboard consiste em uma “tábua” (prancha), e as fixações/presilhas que irão prendê-la às botas; tudo feito de materiais especiais, que visam a facilitar a prática do esporte, além de proporcionar muita segurança, sendo ajustáveis ao tamanho do pé do praticante.

Os computadores, e a possibilidade de criar designs especiais, testá-los virtualmente e corrigir suas falhas, deram ao snowboard um incrível salto de qualidade.
E… o conjunto destas novidades trouxe ao esporte uma incrível melhoria na facilidade para aprender a andar de snowboard, facilitando a execução das curvas e para enfrentar diferentes tipos de terreno com a mesma prancha – a chamada all mountain board para frear ou para proteger o snowboarder quando em caso de queda ou de movimento errado.
Creiam: hoje em dia, é MUITO melhor de fazer snowboard, e MUITO mais tranquilo e seguro…
Nem queiram saber o que era fazer uma curva com uma prancha de madeira, com os pés amarrados com tiras de couro e uma cordinha para lhe dar “estabilidade”.

Pranchas snowboard retrô

As Pranchas de Snowboard, de forma geral, são oferecidas nas categorias : uso turístico , uso esportivo, uso competição, uso fora de pista.

– Sugerimos descartar as pranchas de competição: é claro que são lindas e rápidas… mas são duríssimas, extremamente sensíveis ao menor movimento e exigem muito do snowboarder.
Enfim, são ótimas numa competição, mas não são adequadas para usar fora disso, mesmo.

– Os snowboards com a base mais larga são excelentes para o fora-de-pista, mas também são muito específicos: ótimos na neve fofa – já que por serem maiores aumentam a superfície de contato com a neve facilitando o snowboarder a “flutuar” e surfar a powder – não são uma boa escolha para pistas, pois dificultam qualquer manobra devido ao seu maior tamanho, tirando a agilidade de uma prancha mais compacta.

Manobras snowboard

– Ficamos então com duas hipóteses, os turísticos e os esportivos.
Fique com os esportivos, de ótima qualidade, os de modelos novos, e, se possível, zero-bala, o que é sempre o melhor dos mundos…

Dê uma navegada nos sites dos fabricantes de pranchas de snowboard, é totalmente fascinante pela quantidade, beleza, tecnologia e explicações técnicas dos porquês de cada equipamento ser daquele jeito, material, dimensões (veja mais abaixo).

# FIXAÇÕES

Fixações

Você chega nas shops dos centros de ski, examina os modelos, tenta conseguir algo legal e novinho, com os cantos em bom estado e as bases sem muitos riscos …
Correto, todo mundo faz isso.

E os Bindings, tão importantes, são sempre esquecidos!
Hoje são fabricados com todos os requintes tecnológicos de design que, por sua atuação (colocação/ângulos das forças) melhoram em muito o desempenho do snowboarder, oferecendo ao mesmo tempo cada vez mais segurança.
E facilidade de uso: já existem presilhas que não requerem nem que o usuário se sente para prendê-las, basta enfiar o pé em cima da base da presilha que ela se prende à parte de trás da bota.

Para sua comodidade e desempenho, busque sempre contar com Bindings novos e de ótima qualidade técnica!

# BOTAS

Botas snowboard diversas

Vamos às botas, algo que merece MUITA atenção!

As botas são calçados acolchoados por dentro e com o tempo se adaptam perfeitamente ao formato do seu pé.
É parte fundamental para a boa prática do esporte, e com alguma paciência & determinação na hora de escolher e provar, não irá trazer problemas, e trará muita satisfação final.

Uma bota de snowboard é, hoje, um produto altamente tecnológico – resultado de um design estabelecido de forma científica, construído com materiais exóticos como fibra de carbono, kevlar, insulate, cerâmicas, etc; que deve oferecer conforto e proteção ao snowboarder em situações de todo o tipo: dentro de um supermercado aquecido ou num fora de pista a 30ºC abaixo de zero.
Assim… não tenha qualquer dúvida – uma bota de última geração sempre será muito melhor do que uma ótima bota de 5 anos atrás, as novidades tecnológicas nesta área são enormes, a cada ano.

Bota preta de snow

Há vários tipos de botas, feitas especificamente para pessoas com pés chatos ou em arco, estreitos ou largos. E há botas com injeção de gel, em que a bota adquire o formato do pé do dono.
Assim … sempre haverá uma bota que será adequada a seu pé.

Duas dicas interessantes:
1. Botas de snowboard devem ser firmes – mas nunca apertadas.
… quer saber se ficou boa ?
Faça um simples teste: calce a bota, flexione bem os joelhos, e veja se o seu dedo do pé não encosta na bota.
– se não encostar, você está pronto para ir.
– se encostar, quer dizer que em algum momento ela o fará sentir apertado, e poderá até fazer você perder a sensibilidade dos dedos do pé – que são parte essencial para o snowboard.

Bota snowboard

2. Quer ser feliz?
Não compre perfumes, nem bobices diversas – e compre suas botas … pesquise bastante antes nos sites dos fabricantes aquela que se adapta a seu tipo de pé ; escolha a mais top e… be happy.

Para mulheres, existem botas lindíssimas hoje em dia, difícil é escolher só uma!

Bota estilosa de snowboard

A cada dia que passa, a tecnologia facilita a colocação da bota e sua regulagem.
Amarrar os cadarços é coisa do passado !
Hoje existem botas que possuem um simples botão na frente que você gira (fácil demais), e pronto: vai regulando todos os cadarços da bota, desde perto dos dedos do pé até o meio da canela.
– Invista em uma dessas!
… ao final do dia, você irá se sentir aliviado para soltar o cadarço sem o menor esforço, e verá a bota simplesmente escorregar do seu pé sem força alguma.
Holy God!

# GOGGLES

Goggles

Os óculos específicos para a prática dos esportes de neve – os chamados “Goggles”, são hoje produtos altamente técnicos, construídos a partir de design desenvolvido em computadores, utilizando materiais exóticos, e submetidos a intensos testes antes de serem oferecidos ao mercado.
Os modelos mais sofisticados, além de auxiliarem de diversas formas a visibilidade dos snowboarder com suas lentes especiais, são muito eficazes na questão do embaçamento, um problema constante na vida de montanha …
Escolha um modelo confortável e eficiente, e compre os seus goggles!

# LUVAS

Luvas de neve

As luvas merecem a mesma descrição utilizada para os Goggles: hoje, são modelos produzidos com muita tecnologia, seja pelo seu design, pelos materiais usados em sua confecção, e pelas técnicas de costura & colagem.
Um snowboarder está, constantemente, com as mãos em contato direto com a neve, e assim as luvas devem – além de proteger contra as temperaturas abaixo de 0ºC, ser perfeitamente impermeáveis.
Assim … não alugue luvas de snowboard: escolha um ótimo modelo, que ofereça conforto e proteção, e compre suas próprias luvas.

# CAPACETES

Capacete

Hoje em dia … você não deve mais praticar Snowboard sem utilizar um capacete.
A existência de modelos cômodos e bonitos, que oferecem ótima proteção contra o frio e comodidades como alto-falantes embutidos, câmeras GoPro, etc; e o enorme aumento de segurança que oferecem ao usuário, fazem com que o número de snowboarders sem capacete seja cada vez menor.
Você poderá alugar seu capacete nas lojas de locação de equipamentos e roupas, ou comprá-lo … mas, importante, dedique o tempo necessário para encontrar o modelo que realmente seja o mais adequado!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE ROUPAS DE SNOWBOARD

# CASACOS & CALÇAS

Casacos e calças para neve

Um snowboarder estará, constantemente, convivendo com temperaturas entre os 25ºC – dentro de restaurantes, confeitarias de montanha, transfers e ônibus, e tantos outros – e os (-) 30ºC (ou menos …) em pistas, skilifts e foras de pista.
Para oferecer proteção, segurança, e comodidade de uso ao praticante do esporte, é claro que a roupa utilizada nestas circunstâncias deverá ser fabricada com materiais especiais, dentro de rígidas normas técnicas (que envolvem, além dos diversos materiais envolvidos, o design, bolsos e zippers, costuras e colagens), resultado de muita tecnologia e testes constantes.
Como em todo o mercado de Neve, as calças e os casacos para o Snowboard estão sempre recebendo novidades que buscam oferecer produtos mais leves, que facilitem a transpiração, protejam do vento; resistam às nevascas, não fiquem molhados nos skilifts; e não assem o seu usuário em alguma gôndola ou confeitaria de montanha.
Quando comprar, ou alugar sua roupa de snowboard, busque sempre o que existir de mais moderno, uma sábia e confortável providência.

Dica do Point:
… visite o site da The North Face – nossos velhos parceiros no Mundo da Neve são hoje uma referência mundial em roupas e acessórios para o ski, snowboard, alpinismo, sobrevivência na neve .
Porque seus produtos são ótimos, that’s it.

http://www.thenorthface.com.br/?gclid=CPTMqajXw88CFcRkhgod6oQJXQ

# ROUPA DE BAIXO

Roupas términcas

Todo mundo que vive em lugares frios sabe muito bem: a roupa de baixo é algo fundamental para o conforto e proteção.
Ela deve ser leve, proteger contra o frio, e permitir a transpiração – e esta é uma equação muito difícil …

O mercado hoje apresenta excelentes produtos, que usam a melhor tecnologia para fabricar ceroulas & camisetas que oferecem exatamente isso.

Entre em alguma loja especializada e compre, correndo, 2 conjuntos – enquanto um descansa no hotel, o outro está com você nas pistas – e busque o melhor e mais moderno, a tecnologia tem novidades a cada mês.

# MEIAS

Meias términcas

Parece algo banal … mas não é !
As meias estarão todo tempo em contato com os seus pés, em um ambiente hostil, submetidas a esforços constantes … precisa dizer mais ?
Bueno: as meias ‘ 2016 são finas (para não prejudicar a sensibilidade dos dedos, guias das manobras…), fabricadas com materiais técnicos de última geração, oferecendo proteção contra o frio ao mesmo tempo que permitem a transpiração.
Entre em uma loja, escolha as melhores meias disponíveis, e compre várias.
Um investimento garantido!

# GORROS
Gorro de lã

O Gorro já faz parte da roupa de um snowboarder, né ?

Bueno, a maior parte do calor escapa pela cabeça, e assim ela deve estar protegida em um ambiente de neve, com muitos graus centígrados abaixo de zero.

Mas em 2016 …
– para andar de snowboard, você irá usar capacete!
– e os gorros, bonitinhos e coloridos, ficarão para caminhar; para usar no happy hour e para ir em alguma loja, ok?

LINKS INTERESSANTES

# DICAS DE VÍDEOS IRADOS DE SNOWBOARD


# SITES DE REVISTAS ESPECIALIZADAS EM SNOWBOARD
SNOWBOARDER ………………. http://www.snowboarder.com/
SNOWBOARD MAG ………….. http://snowboardmag.com/
SNOWBOARDING……………… http://snowboarding.transworld.net/
WHITE LINES……………………. https://whitelines.com/#DKFc17utVcdRjHx0.97
ONBOARD ………………………. https://onboardmag.com/#HHtJQgAp5hvmftfv.97

# SITES DE FABRICANTES DE PRANCHAS
BURTON ………………………….. https://www.burton.com/
GNU ………………………………… http://www.gnu.com/
JONES …………………………….. https://www.jonessnowboards.com/
K2 …………………………………… https://k2snowboarding.com/
LIB TECH …………………………. http://www.lib-tech.com/

# SITES DE FABRICANTES DE FIXAÇÕES
K2 ……………………………………. https://k2snowboarding.com/
UNION ………………………………. https://www.unionbindingcompany.com/
NOW …………………………………. https://now-snowboarding.com
ROME ……………………………….. http://www.romesnowboards.com/bindings/
RIDE …………………………………. http://ridesnowboards.com/bindings

# SITES DE FABRICANTES DE BOTAS
DEELUXE ……………………………. http://www.deeluxe-jp.com/products/
ADIDAS ………………………………. http://www.adidas.com/us/snowboarding
BURTON ……………………………… https://www.burton.com/us/en/mens-snowboard-boots
DC ……………………………………… http://www.dcshoes.com/mens-snowboard-boots/
VANS ………………………………….. http://www.vans.com/shop/mens-shoes-snowboarding-boots

# SITES DE FABRICANTES DE GOGGLES
ANON ………………………………….. http://www.anonoptics.com/goggles/mens
DRAGON ……………………………… http://www.dragonalliance.com/en-us/snow-goggles
ELECTRIC …………………………….. http://www.electriccalifornia.com/snow.html
GIRO ……………………………………. http://www.giro.com/eu_en/snow/mens/goggles.html/
NIKE …………………………………….. http://www.nikevision.com/snow/

# SITES DE FABRICANTES DE LUVAS
BLACK DIAMOND …………………… http://blackdiamondequipment.com/en/ski-gloves
CELTEK …………………………………. https://www.celtek.com/
DAKINE …………………………………. http://store.dakine.com/mens/mitts-gloves/show/all.html
POC ………………………………………. http://www.pocsports.com/en/19/snow-gloves
ROME ……………………………………. http://www.romesnowboards.com/gloves/

# SITES DE FABRICANTES DE CAPACETES
BERN ……………………………………… http://bernunlimited.com/shop/snow/men.html
GIRO …………………………………. http://www.giro.com/eu_en/snow/mens/snow-helmets.html/
SMITH ……………………….. http://www.smithoptics.com/us/Root/Men’s/Helmets/Snow/c/1410
SWEET ……………………………………. https://sweetprotection.com/
POC ………………………………………… http://www.pocsports.com/en/7/snow-helmets

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar