Sobre
Distante 408 km de Nova York, 271 km de Boston e 286 km de Montreal, Killington está no coração do estado norte-americano de Vermont. Aqui há mais pinheiros e picos nevados do que gente, o que atrai muitos canadenses e norte-americanos. É um refúgio ideal para fazer esportes de neve, curtir experiências em cenários incríveis e desfrutar de uma atmosfera tranquila.
ALTA TEMPORADA EM KILLINGTON
Contrastando com a estação de esqui que é enorme, o vilarejo de Killignton é acanhado e sua população se restringe a 800 habitantes. Mas durante a alta temporada, quando canadenses e norte-americanos aqui se estabelecem, os hotéis, as casas e as mansões inabitadas ganham vida, assim como os cafés e os restaurantes. Apesar da estação de esqui ter sido fundada em 1958, são poucos os estrangeiros que a conhecem. Em contrapartida, moradores dos estados de Massachusetts e Nova York são maioria, o que faz dessa uma experiência tipicamente norte-americana. Tomar chocolate quente com marshmallows contemplando a neve é uma deliciosa tradição local.
GASTRONOMIA E LOJAS EM KILLINGTON
Killington conta com boa variedade de restaurantes, a maioria concentrada na Killington Access Road. A gastronomia é de excelente qualidade e quase todos os estabelecimentos utilizam produtos de agricultores locais. O mesmo vale para as lojas. Aqui você não encontrará grifes internacionais em grande quantidade, mas irá se surpreender com os produtos confeccionados pelos artesãos da região. Mas se a ideia é ousar nas compras, vale dar um pulo em Rutland, cidade distante 24 km e que possui shoppings centers com grifes como Victoria’s Secret, Abercrombie e American Eagle.
ATRAÇÕES NOTURNAS EM KILLINGTON ACESS ROAD
Killington é animada à noite, sendo grande a oferta de bares e casas noturnas com música ao vivo e DJs. A maioria também fica concentrada na Killington Access Road. Entre as opções está o famoso Woobly Barn, típico pub norte-americano que oferece ótimas cervejas e carnes nobres. Outros endereços animados são The Outback Pizza, Moguls e Jax. Quem gosta de sofisticação pode ir sem arrependimento no On The Rocs, cuja carta traz lagostas, cordeiros, vinhos e drinques variados.
ACOMODAÇÕES EM KILLINGTON
Com excelentes apartamentos de um a três dormitórios, os condomínios são o forte por aqui. Para quem viaja com a família, é sem dúvida uma alternativa cômoda e econômica. Mas para quem não abre mão das mordomias de um hotel, há opções no centro da cidade e outras que ficam próximas da estação de esqui. Independente da escolha, você será muito bem acolhido, pois o clima hospitaleiro está em todo o lugar.
FRIENDLY PENGUIN CHILD CARE E KILLINGTON GRAND SPA
Se você tiver filhos pequenos, leve-os ao Friendly Penguin Child Care, centro de recreação com atividades indoor e outdoor. Ali são realizadas brincadeiras que estimulam o desenvolvimento físico, intelectual e social. A rotina inclui almoço, lanches e aulas de esqui para os que desejam que seus filhos desenvolvam habilidades no esporte. Um lugar para deixar a galerinha pela manhã e você curtir a montanha sem preocupações. Outra atração bacana é o Killington Grand Spa, que se tornou bastante concorrido.
Conheça
A Montanha
KILLINGTON SKI RESORT
Vermont é conhecido como "o estado da montanha verdejante", onde belas paisagens impressionam e tornam convidativa a prática de esportes radicais. Durante o inverno, o verde dá passagem ao branco e o esqui e o snowboard entram em cena. A neve que cai em abundância é a principal fonte econômica de Killignton.
Administrado pela Alterra Mountain Company, o Killington Ski Resort ganhou o apelido de The Beast (A Fera, na tradução). Isso porque a estação é formada por uma cadeia de sete montanhas, que possibilita deslizar por pistas com os mais variados níveis de dificuldade. Contornados por árvores, os trajetos premiam os esportistas com o combo vista panorâmica e descida radical. Esquiar aqui é uma experiência única por ser uma estação grande e nada tumultuada. Há ajudantes por todas as partes, sempre atentos a qualquer sinal no percurso. Em tempo: são 140 pistas e 22 meios de elevação. A montanha também oferece tours de snowmobile e snowshoeing, assim como um tube park com tobogãs para descidas com boias.Dica importante: adquira o Ikon Pass! Ele dá acesso a outras estações de esqui da Califórnia, tais como Mammoth e Big Bear. E mais! Com o Ikon Pass você também pode usufruir por uma temporada inteira diversas estações na América do Sul, Ásia, Oceania e, claro, América do Norte. É passe livre e tapete vermelho por um ano!
140 pistas
22 meios de elevação
- 28% iniciante
- 33% intermediário
- 24% avançado
- 15% expert
Altura para base: 325 m / Altura máxima: 1.29m / Desnível esquiável: 96 m
Como chegar
Killington conta com nove aeroportos vizinhos, sendo o de Rutland o mais próximo (26 km). Você pode fazer o trajeto alugando um veículo ou tomando um táxi. Também existe a possibilidade de aterrissar em Boston e de lá alugar um carro até o Klillington Ski Resort, distante 271 km. Burlington é outra alternativa e a distância é de 135 km. Muitos também optam por partir de carro de Nova York e rodar 434 km pela Interstate 87 até chegar à estação. Sem dizer que da New York Penn Station é possível tomar o trem Ethan Allen Express até a estação Rutland Amtrak, em Rutland, percorrendo um trajeto de 373 km e de lá pegar um taxi para Killington. Ou seja: são muitas possibilidades de acesso! Lembrando que o Point da Neve oferece serviço de transfer para maior comodidade e segurança dos clientes.