Velho Oeste na Neve: 5 motivos para conhecer Jackson Hole

21 de setembro de 2018
Velho Oeste na Neve: 5 motivos para conhecer Jackson Hole

Cowboys, animais selvagens e pistas radicais. Este é o astral de Jackson Hole, um dos destinos de neve mais originais dos Estados Unidos. Além de contar com uma tradicional estação de esqui, Jackson Hole proporciona o contato com a natureza exuberante da região. Listamos 5 motivos para você conhecer essa cidade do estado de Wyoming.

1. ADRENALINA

Jackson Hole é um dos melhores resorts dos Estados Unidos para a prática de esqui estilo livre. Os terrenos são especialmente recomendados para esportistas de níveis intermediário e experiente. As pistas longas, os desníveis e os inúmeros trajetos fora de pista fazem da estação um parque de diversões para quem curte adrenalina.

2. ROCKY MOUNTAINS

O centro de esqui tem mais de 50 anos, é muito bem estruturado, mas nem por isso perdeu o charme interiorano. Localizado no início das Rocky Mountains, cadeia rochosa que se estende até o Canadá, é conhecido por suas pistas com alto grau de dificuldade. Mas não se sinta intimidado! Esquiadores de primeira viagem também podem usufruir da montanha, acessando as pistas de níveis fácil e intermediário, e solicitando a orientação de instrutores.

3. NATUREZA EXUBERANTE

O Wyoming é o estado menos populoso dos Estados Unidos e lá a natureza se sobrepõe ao homem. Tanto é assim que é comum caminhar nas ruas de Jackson Hole e se deparar com alces, cervos e bisões. A cidade abriga dois importantes parques nacionais: o Yellowstone e o Grand Teton. O primeiro, fundado em 1872, é conhecido como o ”Parque do Zé Colmeia”, o simpático personagem do desenho animado. O segundo, criado em 1929, é tomado por picos irregulares, lagos alpinos de águas cristalinas e florestas verdejantes.

4. VELHO OESTE

A estética faroeste que predomina em Jackson Hole transmite a sensação de se estar em um set de filmagem. Em meio a edificações com fachadas de madeira, há acomodações para todos os gostos e bolsos. É possível percorrer toda a cidade a pé e, independente de onde você estiver hospedado, saiba que estará bem localizado.

5. NOTÁVEL GASTRONOMIA

Em 2016, Jackson Hole foi indicada pela revista Forbes como um dos melhores destinos de neve dos Estados Unidos, recebendo a incrível nota de 9,9. Segundo a publicação, uma das razões da pontuação é o desenvolvimento da cena gastronômica local. Lá, há chefs de vários países comandando cozinhas para lá de contemporâneas e requintadas.

Clique aqui e confira os pacotes para Jackson Hole.