Guia para esquiar em Aspen Snowmass
Descubra tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem de esqui em Aspen, um dos destinos de neve mais icônicos dos Estados Unidos.
Pesquisar
Destinos
Descubra os passes integrados de esqui que oferecem acesso a várias estações na América do Norte, Europa e além, potencializando sua experiência na neve.
Passes integrados de esqui oferecem uma nova perspectiva a quem sonha desfrutar várias estações na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oceania.
Há destinos que somam três, quatro ou até cinco estações de esqui separadas por poucos quilômetros de distância. Viajar para um desses lugares e ficar limitado a uma única montanha pode ser muito pouco para esportistas mais experientes. Ciente disso, em 2008 a Vail Resorts Inc. — empresa que administra diversas estações de esqui nos Estados Unidos, Canadá, entre outros países — identificou a oportunidade de ampliar seu público, integrando as montanhas por meio de um único passe. Assim surgiu o Epic Pass, um divisor de águas no mercado do turismo de neve. Com ele, o esportista tem livre acesso a dezenas de estações de esqui durante toda a temporada de inverno.
O sucesso do Epic Pass motivou a Alterra Mountain Co., outra gigante do mercado norte-americano, a criar o Ikon Pass em 2012. Juntas, as duas corporações lideram o turismo de neve na América do Norte e alçaram o negócio a um patamar de grande competitividade graças aos passes conjugados. “Os norte-americanos têm o hábito de realizar ski trips, e os passes integrados reforçam esta tradição, além de movimentarem fortemente a economia das estações de esqui”, explica Sandro Sclovsky Saltz, sócio e diretor do Point da Neve.
Segundo ele, antes o visitante ia a Vail e ficava lá, consumindo apenas naquele destino. Hoje, o dinheiro é melhor distribuído entre as estações. O esportista pode esquiar em Breckenridge e ficar hospedado em Vail, por exemplo.
O resultado tem sido tão positivo que a Alterra Mountain Co. e a Vail Resorts Inc. começaram a integrar outras estações além das administradas por elas, mantendo parcerias com empresas no Japão, Austrália, Nova Zelândia, França, Itália, Suíça, Áustria e Chile. As opções de passe variam conforme o tempo de duração e o número de estações de esqui em questão.
“Um passe diário nos Estados Unidos não sai por menos de 100 dólares. Se você permanecer duas semanas no Colorado e usar o passe conjugado todos os dias, fará uma economia significativa”, elucida Sandro, que menciona a modalidade season pass, válida para toda a temporada, e as opções básicas, que custam a partir de 649 dólares. “Para quem curte alugar carro e fazer uma road trip, a aquisição do passe é a alternativa ideal.”
O Epic Pass inclui três destinos do Colorado e de Utah perfeitos para snowboarders. Já entre o Colorado e a costa oeste dos Estados Unidos há uma trip ideal para esquiadores integrada pelo Ikon Pass.
Esse conteúdo faz parte da revista do Point da Neve – Edição 5. Para ler o conteúdo completo é só clicar aqui.
DESTAQUES DO BLOG
Topic
Destinos