Fronteiras Hemisfério Sul: Argentina e Chile, restrições atualizadas

26 de julho de 2022
Fronteiras Hemisfério Sul: Argentina e Chile, restrições atualizadas

 

Após uma longa espera de 2 anos devido a pandemia do Covid-19, a temporada 2022 de neve no Hemisfério Sul chegou, com muita neve de qualidade no Chile e Argentina. As fronteiras estão abertas mas ainda com os cuidados decorrentes da pandemia. A equipe do Point da Neve traz pra você as últimas atualizações, assim você monta sua snow trip tranquilo.

Argentina

cerro chapelco Cerro Chapelco - Argentina

Entrada na Argentina, regras atualizadas:

• Obrigatório ter Seguro COVID-19 com cobertura de serviços de internação, isolamento e/ou translado sanitário.

• Obrigatório preencher a declaração juramentada online (https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php) 48h antes da viagem. Isenta para quem entrar por terra para ficar por um período inferior a 24h no país.

• O governo argentino recomenda (não é obrigatório) às pessoas não vacinadas ou que tenham o esquema vacinal incompleto, que realizem teste de Covid dentro das 24h posteriores a entrada no país.

• Menores de 6 anos de idade não precisam realizar nenhum tipo de teste (PCR ou antígeno), mas devem cumprir todos os demais requisitos.

Fonte: https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones/ddjj-migraciones

Informações atualizadas dia 25 de julho de 2022. É importante lembrar que as regras e restrições de viagem poderão sofrer mudanças. 

 

Chile

chillan chile blog da neve Chillan - Chile

Entrada no Chile, regras atualizadas:

Atualização das medidas para a entrada de estrangeiros no Chile a partir do dia 01° de setembro:

  • Para entrar no país, o viajante não-residente (maior de 18 anos) deverá apresentar comprovante de vacinação emitido no país onde foi vacinado.
  • O comprovante de vacinação obtido no país de origem - junto com o documento de identidade ou passaporte - será considerado equivalente ao Passe de Mobilidade.
  • Os viajantes com menos de 18 anos de idade não precisarão mais de nenhuma exigência para entrar no Chile.
  • Os viajantes não precisarão preencher a declaração c19.
  • Para viagens internas e para entrada em lugares que o exijam, o viajante (não residente) deverá apresentar o comprovante de vacinação e documento de identidade como Passe de Mobilidade, ou uma PCR negativa de até 48 horas.
  • As pessoas não vacinadas deverão apresentar uma PCR negativa de máximo 48 horas antes de embarcar para o Chile. Uma vez no país, para entrar em lugares onde o Passe de Mobilidade é necessário (restaurantes, bares, lugares fechados, voos, etc.), os passageiros devem ter uma PCR negativa de no máximo 48 horas.
  • No ponto de entrada no Chile, os testes de PCR ou antígenos são realizados aleatoriamente. Os casos positivos devem ser isolados de acordo com as normas sanitárias vigentes.
  • Não é obrigatório ter Seguro Saúde, porém, é recomendável viajar com um seguro que possua cobertura para SARS Cov 2 (COVID19).

Informações completas: https://www.chile.travel/pt-br/planoviagemparaochile/

Informações atualizadas dia 01 de setembro de 2022. É importante lembrar que as regras e restrições de viagem poderão sofrer mudanças a qualquer momento. Consulte os órgãos oficiais e a cia aérea responsável pelo seu voo (caso você faça stopover em algum  outro país, consulte mais de talhes e restrições de chegada/partida antes de chegar ao destino).

Como emitir o certificado de vacinação através do ConectSUS

Para emitir o certificado de vacinação é muito fácil e pratico. Confira o passo a passo clicando aqui.

Retorno ao Brasil

Exigência de vacinação

Os viajantes são obrigados a apresentar um certificado internacional válido para vacinação completa contra COVID-19 com o uso de um vacina aprovada. A dose final deve ter sido administrada pelo menos 14 dias antes da partida. O documento deve estar em inglês, português ou espanhol. Existem isenções para cidadãos não vacinados, residentes e algumas categorias autorizadas. Mais informações podem ser encontradas, em português, em clicando aqui. As vacinas autorizadas incluem as aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Detalhes completos podem ser encontrados clicando aqui.

Exigência de teste/certificado médico

Viajante não vacinados devem apresentar comprovação de RT-PCR ou teste de antígeno negativo, realizado nas últimas 24 horas, no momento da partida. O documento deve estar em inglês, português ou espanhol.

Informações atualizadas em 25 de julho de 2022. 

Fonte: SkyScanner

Confira mais detalhes com a nossa equipe e programe a sua próxima snow trip!