Ski Lift com drones: a inovação no mundo da neve.

10 de setembro de 2020
Ski Lift com drones: a inovação no mundo da neve.

Uma pergunta aos entusiastas da neve: e se tivéssemos uma forma nova e mais moderna de subir as montanhas? Se você pudesse explorar picos que nunca pensou que conheceria antes, experimentando powders perfeitos e intocados? A Amazon pegou esse questionamento e o transformou em uma ideia inovadora, projetando o "drone skilift".

O projeto patenteado pela Amazon começou a ser desenvolvido com o intuito de melhorar as entregas dos produtos da empresa a partir de drones com grande autonomia e capacidade de transportar bastante peso. Durante o período de desenvolvimento - iniciado em 2013 -, percebeu-se a possibilidade de utilizar a mesma tecnologia como uma forma de meio de elevação aos snowboarders e esquiadores. Sendo controlado por smartphone, a ideia é o drone estender uma corda ao rider, que será levado até o pico escolhido. Assim, além da maior praticidade, poderemos explorar partes da montanha que nem imaginávamos antes, curtindo um snow ou um sessão de esqui com novas paisagens e uma neve fresquinha.

Drone Skilift para subir as montanhas

 

A invenção ainda não saiu do papel, mas já estamos animados para um dia experimentar essa nova forma de ski lift. Essa é mais uma das incríveis inovações que podemos acompanhar no mundo da neve, que está sempre se reinventando e combinando o tradicional que já amamos com o "novo" que nos deixa entusiasmados. Não vemos a hora de explorar novos picos e possibilidades!

Fonte: Snowaddicted.